Esportes

39583

Com dúvida no ataque, Santos pode poupar jogadores na Libertadores

Técnico Dorival Júnior vê atletas desgastados após cinco jogos em 16 dias. Um dos desafios é escolher o substituto de Bruno Henrique, suspenso

Dorival Júnior está preocupado com o desgaste dos jogadores do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Dorival Júnior está preocupado com o desgaste dos jogadores do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - Depois de poupar Victor Ferraz, Renato e Vitor Bueno na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, o Santos pode voltar a preservar alguns titulares na partida contra o Sporting Cristal, terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase de grupos da Libertadores.

O técnico Dorival Júnior vê o elenco desgastado após a sequência de cinco jogos em 16 dias – Santa Fe, Paysandu, Fluminense, The Strongest e Coritiba. Mas há um objetivo contra o Sporting Cristal: o Peixe quer vencer para ser o primeiro colocado do Grupo 2 e garantir a vantagem de decidir em casa na fase de mata-mata.

– Eu ainda não sei (sobre poupar contra o Sporting Cristal). Vamos analisar a partir de amanhã (domingo) quando receberemos os jogadores (na reapresentação no CT Rei Pelé) – disse Dorival.

O departamento médico vai realizar exames nos atletas para detectar o grau de fadiga muscular. Quem estiver liberado clinicamente, vai jogar.
Além das questões físicas, um desfalque é certo. Expulso contra o The Strongest, Bruno Henrique está suspenso. Vladimir Hernández e Copete brigam pela vaga no ataque.

E uma dúvida é a presença de Lucas Lima. O camisa 10 deixou o campo no começo da vitória sobre o Coxa por causa de dores no músculo posterior da coxa direita. Ele vai passar por exame de ressonância magnética na segunda-feira. Se for desfalque, Rafael Longuine, Jean Mota e Léo Cittadini são as opções. O atacante Hernández também poderia atuar como meia.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole