Esportes

25967

Com atacantes em jejum, Palmeiras vive seca de gols e sofre para vencer

Último jogador da frente a marcar, Henrique não balança a rede há seis jogos

PALMEIRAS - A principal função de um atacante é fazer gols, mas a pontaria dos jogadores deste setor no Palmeiras está deixando a desejar. Henrique, Diogo, Mouche e Leandro, principais atletas da posição, vivem jejum de bolas na rede. E isso afeta diretamente o desempenho da equipe, com quatro gols nas últimas oito partidas. O resultado disto são cinco derrotas, duas vitórias e um empate neste período.

A última vez em que um atacante fez gol pelo Verdão foi justamente em uma vitória alviverde: 1 a 0 sobre o Figueirense, com bola na rede de Henrique. Desde então o centroavante passou seis jogos (Chapecoense, Botafogo, Grêmio, Cruzeiro, Avaí e Corinthians) em branco - ele estava suspenso diante do Santos. O meia Felipe Menezes (2 a 0 sobre o Avaí) e o zagueiro Tobio (derrota por 2 a 1 diante do Cruzeiro) também marcaram neste período.

Artilheiro do Verdão em 2013, com 19 gols, Leandro é outro que está em jejum. O atacante marcou três vezes nesta temporada, sendo a última delas no dia 20 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, quando Alan Kardec, hoje no São Paulo, ainda estava na equipe e também fez gol. De lá até hoje são nove partidas zerado.

A dupla Diogo (17 apresentações) e Mouche (três jogos) não marcou nenhuma vez. Casos iguais aos de Rodolfo, contratado neste ano, e Érik, promovido da base (acionados em três oportunidades cada um).

Com os atacantes em baixa e perdendo jogadores de armação (Valdivia, que tem transferência indefinida, e Marquinhos Gabriel), o Palmeiras luta para se recuperar sob o comando de Ricardo Gareca. O time é o 12º colocado do Brasileirão, com 13 pontos, e agora enfrentará a Fiorentina, quarta-feira, pela Copa EuroAmericana.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole