Esportes

42505

Com 16 de Cotia, Dorival abre espaço para base ocupar vagas de reforços no São Paulo

Diante de um bom futebol dos garotos, técnico pode preencher lugares no elenco

Brenner e Dorival: técnico vai trabalhar muito com garotos em 2018 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net) Brenner e Dorival: técnico vai trabalhar muito com garotos em 2018 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

SÃO PAULO - Dorival Júnior ganhou três reforços até agora no São Paulo: Diego Souza, Anderson Martins e Jean. Isso sem contar Jucilei, Edimar (antes emprestados e agora contratados), Reinaldo e Hudson (dupla que retornou de empréstimo).

O Tricolor segue no mercado, atrás de um ou dois atacantes, nas palavras do próprio técnico. Mas não está descartado que garotos da base ocupem um lugar originalmente pensado para reforços.

– Eles estão tendo essa oportunidade. Aguardaram e se prepararam muito. Esperamo que realmente, iniciando ou entrando, possam ocupar essa condição que fica em aberto. Dando uma resposta, é natural que acabem ocupando um espaço que de repente poderia vir a ser ocupado por uma contratação – diz Dorival Júnior.

No total, o técnico do São Paulo disse contar atualmente com 16 jogadores de Cotia no elenco profissional:

Goleiros: Lucas Perri e Lucas Paes
Zagueiros: Rodrigo Caio, Rony e Éder Militão
Laterais: Júnior Tavares
Meio-campistas: Shaylon, Pedro Augusto, Lucas Fernandes, Araruna e Gabriel Sara
Atacantes: Caique, Bissoli, Brenner, Paulo Bóia e Marquinhos Cipriano

– Deixo uma coisa bem clara: a real formação acontece nas categorias de base. Os treinadores do principal só dão a oportunidade de o atleta aparecer – afirma Dorival.

Há ainda a possibilidade de jogadores que disputam a Copa SP de Futebol Júnior serem promovidos depois da disputa da competição – o São Paulo enfrenta o Cruzeiro nesta segunda-feira, às 20h, em Ribeirão Preto, pelas oitavas de final.

– Espero realmente que esses jogadores possam aproveitar as oportunidades que com certeza terão pela frente. Esse é um tipo de trabalho que acredito muito e que me acompanha desde o meu primeiro time. Na minha carreira, se tem um ponto que vejo como diferencial que chame atenção é justamente ter a sensibilidade de mesclar esse garotos que iniciam com os que tem uma certa rodagem – completa Dorival.

No Paulistão, que começa na quarta-feira, cada time poderá inscrever uma lista ilimitada de jogadores da base – seguindo algumas regras da Federação Paulista – além dos 26 nomes da relação principal.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole