Esportes

35618

Cleiton Xavier se vê no auge pelo Palmeiras

Meio-campista celebra sequência de jogos, relembra título brasileiro perdido pelo Verdão em 2009 e reforça identificação com o clube

PALMEIRAS - Lesões consecutivas, falta de sequência, um título brasileiro perdido há sete anos... Cleiton Xavier deixou tudo de ruim que viveu no Palmeiras para trás. Fundamental no Campeonato Brasileiro, competição na qual jogou 12 das 15 partidas disputadas pelo Verdão, o camisa 10 se diz no auge agora.

Com cinco assistências e dois gols marcados no torneio, Cleiton se tornou titular absoluto sob o comando do técnico Cuca. Ao lado de Dudu, é o garçom do melhor ataque do Brasileirão 2016 – são 31 gols marcados pela equipe até aqui.

– Desde que voltei, estou em meu melhor momento, fisicamente e tecnicamente. Venho ajudando bastante. Essa sequência que estou tendo está dando um parâmetro legal – avaliou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

– Um dos motivos da minha tristeza era não poder jogar, ajudar o meu time. Fiz questão de vir porque gosto do Palmeiras, sei do carinho que todos têm por mim. Graças a Deus ficou no passado, estou conseguindo ajudar de alguma maneira. Tudo voltou ao normal.

Após disputar apenas 17 partidas no ano passado justamente por conta das lesões, Cleiton, enfim, via no início deste ano a chance de se firmar como o ídolo que a torcida esperava. Três dias antes de uma viagem ao Uruguai, para a parte final da pré-temporada, sentiu a panturrilha direita. Uma lesão grave, que fez o meio-campista até mesmo cogitar a aposentadoria.

Recuperado e satisfeito com o próprio desempenho, Cleiton Xavier acredita que o Palmeiras tem tudo para afastar um episódio triste do qual ele participou em 2009, quando o time chegou a ficar 17 rodadas na liderança do Brasileiro, mas terminou a competição até mesmo fora do G-4. Basta manter a humildade.

– Sabemos que o campeonato não se define agora, em algumas rodadas. Só em dezembro, na última rodada. Só eu participei daquele ano. Eu tiro como lição, tento passar, conversar com alguns, que é importantíssimo manter a concentração até o final.

Com 32 pontos, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro e volta a campo no próximo domingo, às 11h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, na arena. Os ingressos estão esgotados há três dias.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole