Esportes

40363

Cleber e Lucão? Não! Entenda por que o Corinthians não quer reforços de rivais

Santista e são-paulino são oferecidos, mas diretoria do Timão não avança nas negociações por motivos específicos. Entenda caso a caso

Cleber, do Santos, já teve passagem pelo Corinthians, mas agora não interessa mais (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Cleber, do Santos, já teve passagem pelo Corinthians, mas agora não interessa mais (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

CORINTHIANS - Bastou o Corinthians admitir a necessidade da contratação de um zagueiro para a diretoria passar a receber dezenas de indicações de possíveis reforços para Fábio Carille.

Com apenas Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos disponíveis, já que Pablo e Vilson estão machucados, a direção vê pressa no acerto, mas analisa todas as possibilidades com cuidado para evitar erros de avaliação.

Hoje atuando por rivais do Corinthians, dois jogadores foram oferecidos: Cleber, do Santos, que atuou pelo Timão de 2013 a 2014, e Lucão, do São Paulo, que hoje aparece na lista de negociáveis. Nos dois casos, porém, a resposta da comissão técnica foi negativa: não há interesse neste momento.

No caso de Cleber, que fez apenas um jogo pelo Santos no Brasileirão, duas situações jogam contra: o elevado salário, que hoje é superior até aos ganhos dos considerados titulares da defesa (Pablo e Balbuena) e sua situação clínica. Aos 26 anos, o jogador teve diagnosticado um desequilíbrio no joelho esquerdo no início do ano por conta de uma lesão passada. Com problemas físicos, ainda não conseguiu ter uma sequência na equipe nesta temporada.

Lucão, de 21 anos, virou um dos alvos da torcida do São Paulo em 2017 após falhas e está à espera de uma negociação. Carille, porém, gosta do zagueiro e acredita que poderia recuperá-lo. No momento, porém, o clube acredita que a repercussão não seria positiva com os corintianos. Além disso, o perfil traçado é outro: jogador com rodagem em Série A, que não sinta a briga pelo título.

Nos últimos dias, nomes de beques da Série B ganharam destaque na imprensa como possíveis alvos: Ernando, do Internacional; Messias, do América-MG; e Eduardo Brock, do Paraná. A diretoria avalia o rendimento desses e de outros atletas, assim como o nível de investimento necessário.


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole