Esportes

38867

Ceni vê São Paulo superior e pede reação

Treinador diz que poderia ter aumentado sua vantagem no primeiro tempo após o gol de Gilberto e lamenta desatenção da equipe no tento do Botafogo

Rogério Ceni fala na sala de coletiva do estádio Santa Cruz (Foto: Cleber Akamine) Rogério Ceni fala na sala de coletiva do estádio Santa Cruz (Foto: Cleber Akamine)

SÃO PAULO - Um time que foi superior na maior parte do tempo, mas que não soube transformar essa vantagem em vitória. Foi dessa maneira que o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, analisou o empate por 1 a 1 com o Botafogo, em partida realizada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na noite de quarta-feira.

Com a igualdade, a equipe tricolor completou a quarta partida seguida sem vitória – incluindo uma pela Copa do Brasil – e, faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista, ainda não garantiu a classificação.

Para Ceni, o São paulo só pecou nos minutos iniciais do segundo tempo, quando permitiu que o Botafogo empatasse a partida com um gol marcado por Kauê.

– Fizemos um primeiro tempo muito bom, fomos agressivos, marcamos o gol, chutamos bola no travessão, tivemos mais uma chance com o Araruna, que escorrega. Dominamos totalmente o primeiro tempo. No começo do segundo tempo, não sei o motivo, não conseguimos manter. Eles só chutaram duas vezes. Depois, o time voltou a ter mais equilíbrio, mas não conseguiu chegar ao gol. Mas todos que entraram se dedicaram ao máximo – afirmou o treinador.

Na coletiva realizada após a partida, o treinador mostrou preocupação com a lesão sofrida pelo lateral Bruno, falou sobre a possibilidade de perder Lyanco e já projetou o clássico de domingo, contra o Corinthians, marcado para o Morumbi. Veja tudo que o treinador falou.

Saída de Lyanco

– Não tenho confirmação da diretoria que ele foi negociado. É um jogador que se tiver em condições, será inscrito. Se o clube achou uma boa proposta, eu não entro nesse mérito. Estamos tentando achar no mercado alguns jogadores para compor o elenco. Estou aguardando o Maicon e o Rodrigo para domingo, vamos ver como eles reagem.

Momento da equipe

– Nos últimos quatro jogos, diminuímos o número de gols feitos e sofridos. Dos 16 jogos que fizemos na temporada, só perdemos duas vezes. Mas precisamos voltar a vencer para ter uma pontuação maior. A classificação corre risco, assim como a do Santos corre risco. O Palmeiras e o Corinthians estão em situações mais confortáveis

Revezamento na equipe titular

– Trouxe o Sidão que tem uma lesão nas costas, não tem a menor condição de jogo para domingo. O Denis foi titular no ano passado e resolvi que era hora de dar uma oportunidade ao Renan Ribeiro. Tenho mais duas rodadas para rodar os jogadores e analisar todo o elenco. Isso porque a partir de abril a gente começa com vários jogos decisivos em três competições diferentes. Vem Paulista, Sul-Americana e Copa do Brasil. A partir daí vou fazer um time base e só fazer alterações de acordo com o cansaço.

Situação de Bruno

– Ele deverá ser desfalque na partida contra o Corinthians e em mais alguns jogos. Como o Buffarini está na seleção argentina, eu não tenho outro lateral. Vamos pensar durante os dois, três próximos dias para achar uma solução. Pode ser o Thiago, pode ser o Araruna, pode ser o Wellington, preciso pensar. Precisarei de alguém que faça pelo menos a função de marcar, já que tenho como sair com o Júnior Tavares pelo lado esquerdo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole