Esportes

38941

Ceni testa reservas do São Paulo de olho na liderança de grupo do Paulista

Disputando posição com o Linense, Tricolor atuará nesta quarta com formação alternativa contra o São Bernardo

Com desfalques, Rogério Ceni deve poupar outros titulares (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net) Com desfalques, Rogério Ceni deve poupar outros titulares (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

SÃO PAULO - Com vaga garantida nas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo tentará na noite desta quarta-feira, contra o São Bernardo, às 21h45 (de Brasília), no Grande ABC, acabar com o incômodo jejum de cinco partidas sem vitória na temporada – quatro pelo torneio estadual e uma pela Copa do Brasil.

As quartas de final do Paulistão começarão no fim de semana, contra o Linense. Os mandos de campos serão definidos na rodada desta quarta-feira.

O time do interior, que enfrenta o Corinthians na capital, lidera o Grupo B, com os mesmos 17 pontos do São Paulo, mas com uma vitória a mais (5 a 4) – quem terminar na frente decide o mata-mata como mandante.

Será o último jogo antes do início de duelos decisivos que a equipe fará em abril pelo Paulistão, pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana. Por isso, além de vários desfalques, Rogério Ceni deverá dar descanso a alguns titulares.

Thiago Mendes, que atuou em 16 das 17 partidas da equipe na temporada, nem foi relacionado – veja aqui a lista. Outros jogadores, como Maicon e Rodrigo Caio, deverão ficar como opções no banco de reservas. Cícero, que está pendurado, é outro que não deverá atuar. Do time que venceu o Corinthians, apenas três titulares deverão estar em campo: Renan Ribeiro, Araruna e Júnior Tavares.

O duelo no estádio Primeiro de Maio será importante para que o técnico tricolor observe atletas que precisam ganhar ritmo de jogo. É o caso do volante Wesley que, recuperado de uma lesão no joelho direito, voltou a ser relacionado após mais de dois meses.

Na zaga, Lugano ganhará nova oportunidade, restando a dúvida de quem será o seu companheiro, com Breno, Douglas e Lucão como opções. Outro que poderá reaparecer na equipe titular é o argentino Chavez, que perdeu espaço com a chegada de Pratto e o crescimento de Gilberto, que tem seis gols na temporada.

Além de vencer e convencer, Ceni espera que o sistema defensivo finalmente termine uma partida sem tomar gols, o que não acontece desde o dia 9 de fevereiro, quando a equipe derrotou o Moto Club por 1 a 0, no Maranhão, pela Copa do Brasil.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole