Esportes

38052

Ceni elogia primeiro tempo do São Paulo e projeta clássico na final

Desempenho na etapa inicial contra o River Plate vira parâmetro para o treinador , que enxerga rivalidade com Corinthians como ingrediente a mais

Rogério Ceni abraça o goleiro Sidão (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) Rogério Ceni abraça o goleiro Sidão (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

SÃO PAULO - O São Paulo do primeiro tempo no empate sem gols com o River Plate agradou Rogério Ceni. O técnico ressaltou o volume de jogo da equipe na etapa inicial, na qual perdeu pênalti com Cueva e criou inúmeras chances de gol, mas pecou nas finalizações. A pontaria, aliás, quase custou a eliminação do Tricolor, classificado com vitória por 8 a 7 nas penalidades – Sidão defendeu duas cobranças e garantiu a vaga.

– Fica como parâmetro para nós. Mais do que a felicidade da torcida, eu, Michael (Beale), Pintado e pessoal de apoio que se entregou, vocês acompanharam... é um presente que eles dão para nós esse retorno positivo. Agradeço o compromisso profissional deles. Falei no intervalo que fiquei muito feliz com o que apresentaram. Nos últimos 15 minutos o River foi superior. Perdemos um pênalti. Criamos dez oportunidades de gol contra um time de primeira linha do futebol sul-americano – disse.

O brilho de Sidão nas penalidades foi elogiado por Ceni, mas o treinador preferiu ressaltar o jogo coletivo e intenso do São Paulo diante do River. Agora, ele projeta o clássico com o rival Corinthians na final do Torneio da Flórida, neste sábado, às 21h, em Orlando.

– É uma expectativa grande, porque é um clássico nacional, mesmo sendo jogado fora do país. Valendo título pode ser de qualquer coisa que é um jogo que sempre reverbera. Clássico, mesmo em pré-temporada em um torneio que não muda nada na vida de ninguém, existe uma rivalidade natural. Mas que seja limpo – afirmou.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole