Esportes

38902

Ceni elogia equipe, lamenta falha e vê São Paulo superior no clássico

Treinador diz que equipe errou posicionamento básico no gol de Jô, mas valoriza controle em boa parte do empate por 1 a 1 no Morumbi

Rogério Ceni no clássico contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli) Rogério Ceni no clássico contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

SÃO PAULO - O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, elogiou sua equipe pelo desempenho no empate por 1 a 1 com o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Na visão do treinador, o time tricolor foi superior ao rival. Ele, porém, lamentou a falha defensiva no gol de empate do adversário – anotado por Jô.

– Sem três grandes jogadores que não puderam atuar (Cueva, Buffarini e Pratto), mais o Bruno, o time conseguiu fazer uma boa partida, comandou a partida, teve 60% de posse, finalizou mais, cruzou mais. A gente esperava sair com uma vitória – disse o treinador.

Com o empate, o São Paulo chegou a cinco jogos sem vitória. Ceni analisou o momento e observou o desempenho da equipe sobretudo nos clássicos.

– São quatro empates por 1 a 1 nesses cinco jogos e uma derrota no clássico (3 a 0 para o Palmeiras). Para mim, os clássicos são importantes, porque são a referência futura do que a gente fez. Jogamos três clássicos, dois fora de casa. Em dois, jogamos melhor que o adversário. Só não fomos melhores que o Palmeiras, campeão brasileiro, o time que mais investiu. Não tínhamos novamente o Cueva. Dos três clássicos, em dois fomos superiores a nossos rivais. É essa evolução que traço. Em todos os cinco empates, saímos na frente, e em dois cedemos o empate nos acréscimos. Isso explica o número grande de empates. Um dado positivo é a diminuição dos números de gols sofridos, de dois para um.

O ponto negativo do clássico para o São Paulo foi o gol sofrido em erro defensivo. Jô, livre, cabeceou para empatar a partida.

– Não gosto de falar sobre erros. Foi um mau posicionamento nosso na bola, um posicionamento claro de ler, muito fácil, e erramos. Assim como trabalhamos o escanteio no segundo pau, erramos uma coisa básica, que foi deixar o Jô sozinho na área. Um erro básico, simples.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole