Esportes

37978

Ceni diz que São Paulo pode enfrentar qualquer adversário de igual para igual

Em entrevista exclusiva, técnico dá detalhes sobre a equipe e sua rotina e ressalta preferência por jogadores versáteis

Ceni tem falado muito com o elenco durante o treino (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) Ceni tem falado muito com o elenco durante o treino (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

SÃO PAULO - Rogério Ceni vai dar certo como técnico do São Paulo? Será que um treinador sem experiência é capaz de recuperar o futebol perdido do Tricolor? Qual será o esquema tática utilizado por ele? E o que ele espera dos jogadores?

Essa e muitas outras perguntas passam pela cabeça da torcida são-paulina desde o anúncio do M1TO. E ele tem respostas para (quase) todas. Seja na teoria ou na prática. O fato é que o ex-goleiro está curtindo muito os seus primeiros dias como "professor".

A ponto de acreditar que seu time pode fazer frente a elencos maiores e mais ricos do futebol brasileiro. Como? Com treino, tática e coração.

– Temos plenas condições de jogar de igual para igual com qualquer adversário do Brasil. Tenho convicção nos meus jogadores e que eles têm condições de assimilar o que eu quero. Através do treino, da competição que está sendo imposta aos atletas, se eles desejarem, se tiverem no jogo o mesmo coração que estão mostrando aqui, tenho certeza de que poderemos enfrentar qualquer equipe.

O técnico deixou claro nesta entrevista ao GloboEsporte.com que não pretende se apegar a um só esquema tático. Pelo contrário, ele confia que várias estratégias podem ser usadas em um jogo.

– Gosto muito de ter jogadores que fazem mais de uma função, porque dentro do mesmo jogo você pode mudar o estilo da equipe sem ter que fazer substituições – disse Rogério Ceni.

Pois é. Está claro, então, que jogadores mais versáteis, aqueles que atuam em várias posições, vão ter mais espaço com Ceni no São Paulo. Cícero, por sinal, parece ser um dos preferidos.

– Ele pode ser primeiro volante, segundo volante, terceiro homem de meio, homem de armação, um falso nove... – exemplificou o técnico, ao ser questionado sobre o reforço, contratado do Flu.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole