Esportes
38495Ceni agradece jogadores após vitória do São Paulo
Técnico destaca time focado mesmo depois de sair atrás, crê em coincidência por mais uma virada, e rasga elogios aos atacantes
SÃO PAULO - A quarta vitória em cinco jogos, mesmo com sofrimento, num gol de pênalti de Cueva nos instantes finais que decretou o 3x2 sobre o São Bento, no Morumbi, tirou muitos elogios do técnico Rogério Ceni. Nem mesmo o sistema defensivo, que voltou a cometer falhas, foi alvo de críticas do treinador, que disse ser desumano encarar tantas partidas em pouco tempo.
– Estou muito feliz com o que minha equipe vem apresentando. Foram 74% de posse de bola no primeiro tempo. É importante criar oportunidades, ter o controle do jogo e minimizar as chances adversárias. Tivemos azar de começar perdendo num gol de bola parada, mas o time continuou da mesma maneira até o fim. Tivemos chance de decidir em 40 ou 45 minutos, mas estamos demorando 85, 90, e o time se desgasta. Às vezes a bola bate na trave e entra, como no primeiro gol, e às vezes bate e sai, como no lance do Cueva. Futebol não é matemática – disse.
Sobre ter vencido pela terceira vez de virada – antes havia batido Ponte Preta e Santos –, Ceni acredita ser apenas uma coincidência.
– Nos últimos cinco jogos, em três tomamos gols antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Acredito numa coincidência, ninguém quer sofrer gols para depois reagir, correr atrás. O time tem conseguido se manter focado no jogo, fazendo pressão, jogando em busca do gol. São quatro jogos em nove dias, é desumano. Por dois minutos não são cinco vitórias consecutivas. Só posso ter orgulho do que eles vêm fazendo.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;