Esportes

38495

Ceni agradece jogadores após vitória do São Paulo

Técnico destaca time focado mesmo depois de sair atrás, crê em coincidência por mais uma virada, e rasga elogios aos atacantes

Rogério Ceni durante o jogo contra o São Bento (Foto: Marcos Ribolli) Rogério Ceni durante o jogo contra o São Bento (Foto: Marcos Ribolli)

SÃO PAULO - A quarta vitória em cinco jogos, mesmo com sofrimento, num gol de pênalti de Cueva nos instantes finais que decretou o 3x2 sobre o São Bento, no Morumbi, tirou muitos elogios do técnico Rogério Ceni. Nem mesmo o sistema defensivo, que voltou a cometer falhas, foi alvo de críticas do treinador, que disse ser desumano encarar tantas partidas em pouco tempo.

– Estou muito feliz com o que minha equipe vem apresentando. Foram 74% de posse de bola no primeiro tempo. É importante criar oportunidades, ter o controle do jogo e minimizar as chances adversárias. Tivemos azar de começar perdendo num gol de bola parada, mas o time continuou da mesma maneira até o fim. Tivemos chance de decidir em 40 ou 45 minutos, mas estamos demorando 85, 90, e o time se desgasta. Às vezes a bola bate na trave e entra, como no primeiro gol, e às vezes bate e sai, como no lance do Cueva. Futebol não é matemática – disse.

Sobre ter vencido pela terceira vez de virada – antes havia batido Ponte Preta e Santos –, Ceni acredita ser apenas uma coincidência.

– Nos últimos cinco jogos, em três tomamos gols antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Acredito numa coincidência, ninguém quer sofrer gols para depois reagir, correr atrás. O time tem conseguido se manter focado no jogo, fazendo pressão, jogando em busca do gol. São quatro jogos em nove dias, é desumano. Por dois minutos não são cinco vitórias consecutivas. Só posso ter orgulho do que eles vêm fazendo.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole