Esportes

42909

Casagrande detona Neymar em programa do SportTV: 'estamos criando um monstro'

“Me incomoda a maioria dos torcedores brasileiros e da imprensa ficarem passando a mão [na cabeça] do Neymar", disse o comentarista

RIO DE JANEIRO - Neymar foi alvo de críticas pesadas de Walter Casagrande por seu comportamento e atuação no jogo entre Real Madrid x PSG, válido pela Liga dos Campeões da Europa, na quarta-feira (14). Durante sua participação no programa Redação SporTV desta quinta (15), o comentarista da Globo chamou o craque da seleção brasileira de “mimado”, e afirmou que a imprensa e os torcedores estão ajudando a “criar um monstro”.

“Me incomoda a maioria dos torcedores brasileiros e da imprensa ficarem passando a mão [na cabeça] do Neymar. Ele já demonstrou diversas vezes comportamentos fora do coletivo, mimado, colocando até em risco a equipe. Ontem [quarta-feira], ele levou um amarelo no primeiro tempo”, disparou. “Estamos criando um monstro, ao invés de corrigi-lo para ele virar gênio. Não estamos colaborando com o Neymar. Muita gente acha que eu pego no pé, mas estou tentando corrigi-lo”, completou o comentarista, comparando o jogador do PSG a outros craques como Pelé, que segundo ele, sabia jogar em equipe. A informação é da revista Veja.

A crítica pesada de Casagrande deve atrapalhar o plano de reconciliação da Globo com Neymar. Durante a Olimpíada de 2016, o jogador já havia sido duramente criticado pelos comentaristas e narradores da emissora, incluindo Casagrande e Galvão Bueno, pelo seu comportamento e performance dentro de campo. Irritado, o craque brasileiro passou a ignorar a emissora carioca, se recusando a dar entrevistas aos profissionais da casa.

Desde então, a Globo vem orquestrando uma reaproximação com Neymar, cobrindo todos os passos do jogador no PSG. Galvão também passou a elogiar o craque em transmissões de jogos da seleção brasileira e do clube francês. Na última quarta, por exemplo, muitos telespectadores estranharam os elogios excessivos do narrador a cada jogada de Neymar. A bronca de Casagrande, no entanto, pode acabar irritando o jogador. A ideia da Globo era de que a boa relação com o craque fosse retomada até o início da Copa do Mundo na Rússia, que ocorrerá em junho deste ano.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole