Esportes

42089

Cartilha de férias: preparador físico do Corinthians faz recomendações aos atletas

Jogadores do Timão receberam orientações da comissão. Não é obrigatório, mas...

Walmir Cruz é peça importante na comissão de Fábio Carille (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) Walmir Cruz é peça importante na comissão de Fábio Carille (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

CORINTHIANS - Antes de liberar os jogadores do Corinthians para as férias, a comissão técnica fez algumas recomendações individuais em relação à alimentação e atividades físicas.

Embora a cartilha seja optativa, o preparador físico Walmir Cruz disse que os jogadores que seguirem as dicas da comissão começarão o ano de 2018 à frente daqueles que optarem por exagerar na comida e bebida nas festas de fim de ano. A reapresentação será em 3 de janeiro.

– Fizemos um roteiro de férias de atividades físicas, qual devem fazer, por quanto tempo, quantas vezes por semana. Mandamos vídeos dos exercícios. Mais o roteiro da nutrição, que a gente restringe. Isso foi uma orientação para eles saberem o que fazer. Não é algo que vamos exigir. Mas, no retorno, vamos fazer uma avaliação e saberemos quem seguiu a risca e quem deixou a desejar –afirmou Cruz.

Ainda segundo o preparador, dois dados de 2017 foram apresentados aos atletas como forma de incentivo:

Um ranking com o número de jogos de cada um na temporada (Cássio liderou com 67);

E a evolução do percentual de gordura de cada jogador, mês a mês.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole