Esportes

40317

Carille vê Corinthians equilibrado e elogia Giovanni Augusto

Técnico do Timão diz que placar poderia ter sido ainda mais amplo no Maracanã, elogia a atuação do substituto de Jadson

Fábio Carille deixou o Maracanã satisfeito com o resultado positivo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com) Fábio Carille deixou o Maracanã satisfeito com o resultado positivo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

CORINTHIANS - Fábio Carille deixou o Maracanã bastante satisfeito com o rendimento do Corinthians na vitória por 1 a 0 diante do Fluminense, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, que levou o líder do torneio a 40 pontos. Na visão do técnico, o resultado poderia até ter sido mais amplo.

– O que um técnico busca, o que uma comissão busca é equilíbrio. Hoje fomos equilibrados o tempo todo, sabendo jogar com e sem bola, fazendo triangulações, aproximações. Se nós tivéssemos acertado o último passe, poderia ter feito mais gols. Saio muito feliz com o rendimento.

Sem Jadson, que desfalcará o time por 30 dias por conta de fraturas em duas costelas, Giovanni Augusto voltou a ser titular do Corinthians após cinco meses. O gol de Balbuena saiu após uma cobrança de escanteio do meia, que teve desempenho aprovado pelo treinador.

– Giovanni jogou acima do esperado, pelo tempo que ficou fora. Prendeu a bola, buscou triangulações, fez muito bem mesmo sem estar com ritmo de jogo. Muito bem mesmo, cumpriu o que tinha de fazer – destacou.

A vitória mantém o Corinthians invicto na temporada, agora há 30 partidas. É a terceira maior sequência da história do clube. O técnico voltou a dizer que essa marca não é prioridade, embora coloque o Timão como um dos times mais fortes da competição.

– Não tem time invencível, mas que é uma das equipes mais organizadas, o Corinthians é. Mudam-se peças e a concentração continua, a mesma organização. Não tem time invencível, tem times que trabalham muito e trabalham sério. Somos uma dessas equipes.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, às 21h45, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, diante do Patriotas, da Colômbia. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole