Esportes

42821

Carille se anima após conversa com Andrés no Corinthians: "Vão chegar jogadores"

Técnico diz que é preciso uma boa análise para contratar: "Vamos com calma"

Fábio Carille deu entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Denise Thomaz) Fábio Carille deu entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Denise Thomaz)

CORINTHIANS - O técnico Fábio Carille se animou sobre a chegada de reforços no Corinthians após uma conversa que teve com o presidente Andrés Sanchez, que foi eleito para o cargo no último sábado.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o treinador mostrou confiança na chegada de um camisa 9. Sem pressa, porém, concordou que será preciso uma boa análise antes de qualquer acerto.

– Conversei todos os dias com o Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol), e hoje o Andrés esteve aqui. Foi uma conversa ótima. Vão chegar jogadores, mas precisamos minimizar erros fazendo boas escolhas. Vamos com calma, a gente vai contratar jogadores que chegarão para acrescentar bastante – disse o treinador.

– Precisa de um 9, sem pressa. E outras possibilidades de mercado que possam surgir, vamos analisar – esclareceu.

O Corinthians tem recebido muitas indicações de reforços, mas ainda não foi convencido que que alvo deve apostar. Paolo Guerrero, do Flamengo, é uma possibilidade que não foi descartada.

Carille prefere não colocar um prazo para uma contratação acontecer. Hoje, tem se virado com Júnior Dutra e Kazim. O elenco conta ainda com o veterano Danilo e com o jovem Carlinhos.

– Não tem prazo. Vamos atacar alguns nomes, pode ser na próxima janela, durante a Copa. Primeiro precisamos achar quem, para depois saber como serão as negociações. Não adianta acelerar o processo. A ideia é minimizar erros e, para isso, precisamos saber quem buscar. Se pivô ou de movimentação, não sabemos. Mas centroavante, que balança a redinha, faz gol (risos).

Responsáveis pela contratação de Ronaldo em 2009, Andrés e Luis Paulo Rosenberg estão de volta ao clube. O técnico foi perguntado se pode esperar uma "contratação bombástica".

– Vocês conhecem tão bem quanto eu o Andrés. Pode acontecer de tudo. A gente só está precisando direcionar para onde vamos. Que venha para resolver, mesmo que seja um jogador que não tenha tanto nome. Se for para o marketing e nos ajudar, ótimo. Senão, que venha para ajudar.

Enquanto não chega um reforço para o ataque, o técnico seguirá com Júnior Dutra no time diante do Santo André, nesta sexta-feira, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole