Esportes

39582

Carille explica mudança no Corinthians e exalta Marquinhos Gabriel

Técnico esperava outra postura dos baianos e admitiu dificuldades da equipe na Fonte Nova. Meia que deu assistência para o gol de Jô foi elogiado

O técnico Fábio Carille acompanha o jogo entre Vitória e Corinthians (Foto: Adilton Venegeroles / Agência A Tarde / Estadão Conteúdo ) O técnico Fábio Carille acompanha o jogo entre Vitória e Corinthians (Foto: Adilton Venegeroles / Agência A Tarde / Estadão Conteúdo )

CORINTHIANS - Apesar de o Corinthians ter batido o Vitória por 1 a 0 neste domingo, na Arena Fonte Nova, o técnico Fábio Carille admitiu que a equipe enfrentou dificuldades e fez um primeiro tempo ruim em Salvador. Isso aconteceu, segundo ele, pelo fato de o Timão ter sido surpreendido pela postura dos donos da casa.

Carille afirmou que esperava o Vitória saindo mais para o jogo, o que não ocorreu. Percebendo a postura dos baianos, ele deixou a equipe mais ofensiva no segundo tempo, trocou o volante Maycon pelo meia Marquinhos Gabriel e obteve o primeiro triunfo no Brasileirão.

– Fui surpreendido. Não esperava que o Vitória fosse marcar meio campo. Tivemos muitas dificuldades para jogar. Mesmo ali, na beira do campo, tentando fazer a equipe ficar mais ofensiva, tivemos dificuldades, criamos pouco. No segundo tempo, mantivemos a ideia de ficar com dois meias e a substituição foi para deixar a equipe mais ofensiva mesmo. Era essa a ideia e funcionou – declarou Carille depois da partida.

O comandante alvinegro também rasgou elogios a Marquinhos Gabriel, que fez ótima jogada e deu assistência para Jô marcar. O meia não atuava desde a eliminação para o Internacional na Copa do Brasil, em 19 de abril, quando perdeu um pênalti.

– Os jogadores criticados no ano passado e neste ano, deixei claro que vamos recuperá-los todos. O Maquinhos jogou muito bem em Porto Alegre. Tivemos quatro chances com a participação dele. Entrou muito bem no jogo de casa também. É um jogador de muita qualidade e de quem esperamos muito. É um jogador que esta querendo e, aos poucos, vai buscando o seu espaço – comentou o técnico.

Depois da vitória em Salvador, o elenco corintiano ganha folga nesta segunda-feira e se reapresenta na manhã de terça no CT Joaquim Grava. A próxima partida é domingo, contra o Atlético-GO, às 16h, fora de casa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole