Esportes

38508

Carille diz que obediência do elenco fez Timão superar erro e vencer Dérbi

Técnico do Corinthians conta que jogadores estavam transtornados no vestiário, mas que conseguiu acalmá-los para organizar o time e superar expulsão

Carille diz que priorizou acalmar os jogadores no vestiário (Foto: Marcos Ribolli) Carille diz que priorizou acalmar os jogadores no vestiário (Foto: Marcos Ribolli)

CORINTHIANS - O técnico Fábio Carille, do Corinthians, afirma que a obediência de seus jogadores fez a equipe superar o erro da arbitragem no clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, na Arena, pela quinta rodada do Paulistão.

Thiago Duarte Peixoto errou ao expulsar o volante Gabriel por falta em Keno. Quem cometeu a infração foi Maycon; Gabriel não participou do lance. Mesmo com um a menos, o Timão se desdobrou e venceu com um gol de Jô, aos 42 do segundo tempo.

– Vou falar muito pouco. As imagens estão aí. Aconteceu o erro mesmo e poderia prejudicar sim um clássico desse tamanho. Mas meu time foi muito obediente, a entrega dos jogadores, a determinação, o envolvimento do banco. Estamos formando uma família a aos poucos vamos crescer – afirmou. 

A expulsão aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo. Carille disse que o time estava transtornado no vestiário, mas ele conseguiu contornar na base da conversa.
– Pedi para respirar. Estávamos nervosos no intervalo. Falei para terem calma. Não tinha o que fazer. Foram as primeiras palavras – contou.

Depois de acalmar o time, ele passou as instruções.

– Organizei o Rodriguinho com Maycon. Quis ver o que o Palmeiras iria fazer. Não precisamos mudar. Marcamos muito pela qualidade. As substituições que fiz foram por cansaço.

Foi o caso de Kazim. Segundo Carille, o turco estava fazendo boa partida, mas se desgastou muito. O treinador admite que não tinha muita esperança de vitória quando colocou Jô em campo.

– A ideia era só marcar naquele momento, mas fomos premiados pela marcação e entrega dos jogadores – concluiu.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole