Esportes

36564

Carille diz que ergueu astral e ajustou Corinthians para parar de sofrer gols

Técnico interino diz que mexeu com o ânimo dos atletas após a derrota no clássico e a queda de Cristóvão Borges

CORINTHIANS - Fábio Carille começou com o pé direito o seu novo período como técnico interino do Corinthians. A vitória por 1 a 0 e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil dão uma pausa na crise que vinha se instalando no clube e trazem tranquilidade para a sequência do trabalho. Em entrevista, o treinador disse que o primeiro passo foi mexer com o emocional.

– Uma vitória muito mais do que importante pela semana que foi, por perder um clássico em casa e tudo o que vocês acompanharam. Foi com muita conversa, levantar o astral para que dessem uma resposta positiva em campo, e ela foi positiva, com muita entrega em campo – afirmou.

Com domínio no primeiro tempo, o Timão conseguiu o gol no segundo com Rodriguinho. O Fluminense teve três gols bem anulados, e saiu reclamando de dois supostos pênaltis, além de questionar a expulsão de Marquinho. Taticamente, Carille viu equilíbrio no jogo.

– O primeiro tempo do jogo foi muito igual. O Fluminense não subiu para pressionar, veio para o contra-ataque. Conseguimos ter um domínio bom do jogo. No segundo tempo vieram com um pivô empurrando nossa zaga, tivemos dificuldades, erramos um pouco de passes. Isso podemos melhorar nos próximos jogos – projetou.

No clube desde 2009, Carille afirmou que seguirá a mesma linha de trabalho de Tite e que fará muito uso de vídeos para os ajustes do dia a dia. Para enfrentar o Flu após o 1 a 1 no Rio de Janeiro, ele investiu na consciência defensiva de jogadores como Marlone e Marquinhos Gabriel.

– O que mais cobrei foi a entrega, fazer os da beirada marcar para dar uma sustentação maior, para parar de tomar gol. Foi essa entrega dos jogadores de beirada – disse ele, que valorizou a vontade dos jogadores.

– Procurei baixar a pressão, não subimos para marcar lá em cima, acreditei que tínhamos de dar confiança a eles. Corinthians é isso, é doação, aos poucos faremos eles jogarem lá na frente.

Corinthians e Fluminense se reencontram no domingo, às 16h, novamente em Itaquera, agora pela 27ª rodada do Brasileirão. O Timão é quinto com 41 pontos. O Flu é sexto com 40.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole