Esportes

41090

Carille diz que Corinthians perdeu a cabeça contra o Racing

Técnico lamenta empate sofrido no jogo de ida e afirma que esperava rival atacando mais

Fábio Carille, técnico do Corinthians, em entrevista coletiva na Argentina (Foto: Diego Ribeiro) Fábio Carille, técnico do Corinthians, em entrevista coletiva na Argentina (Foto: Diego Ribeiro)

CORINTHIANS - O aspecto emocional foi determinante para a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana, segundo o técnico Fábio Carille. Com Rodriguinho e Jô expulsos no segundo tempo, a equipe empatou nesta quarta-feira por 0 a 0 com o Racing, da Argentina, no estádio El Cilindro, e caiu nas oitavas de final da competição por conta do gol sofrido no duelo de ida, em Itaquera.

– Entramos um pouquinho na pilha, sim. Trabalhar no banco ali era ruim para tentar acalmar, eu não conseguia passar as informações. A gente perdeu um pouco a cabeça, sim. É um aprendizado de jogo catimbado para esse grupo. Nem no Chile (contra La U, na primeira fase) foi assim, foi um jogo tranquilo. Temos de ter a cabeça tranquila e boa para esses momentos – declarou o treinador.

O comandante corintiano admitiu surpresa com a postura do adversário, que mesmo jogando em casa adotou postura defensiva e evitou correr riscos.

Carille destacou a paciência da equipe para trocar passes, mas sentiu falta de mais finalizações e triangulações próximas das área do Racing. Ele também lamentou bastante o empate em 1 a 1 no duelo de ida.

– Num confronto de 180 minutos, tivemos a chance de matar em casa, de fazer mais ou até de vir aqui com 1 a 0, em vantagem. Eles não se preocuparam em jogar, o Cássio não fez uma defesa. Sabemos que jogar aqui é sempre pressão. Queríamos encontrar o Rodriguinho mais perto do Jô, ele chega mais na área, a busca era por isso, mas infelizmente não deu tempo – analisou.

Agora o Corinthians só tem a disputa do Campeonato Brasileiro pela frente. Líder da competição com dez pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado, o Timão volta a campo no domingo, em clássico contra o São Paulo, às 11h, no Morumbi.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole