Esportes

39219

Carille destaca organização da equipe e fala em Corinthians muito forte para a decisão

Técnico do Timão explica discurso sobre a "quarta força" de São Paulo e elogia tática alvinegra "mesmo não sendo um futebol bonito"

Fabio Carille cumprimenta o são-paulino Rogério Ceni antes do início do clássico (Foto: Marcos Ribolli) Fabio Carille cumprimenta o são-paulino Rogério Ceni antes do início do clássico (Foto: Marcos Ribolli)

CORINTHIANS - O técnico Fabio Carille fez questão de destacar a organização do Corinthians durante a entrevista coletiva na Arena do Timão, neste domingo, após o empate em 1 a 1 contra o São Paulo que garantiu a equipe alvinegra na decisão do Campeonato Paulista.

Durante a conversa com os jornalistas, o treinador falou sobre os motivos que fizeram a equipe se classificar e afirmou que os corintianos chegam com muita força para os dois duelos contra a Ponte Preta.

– Mesmo não sendo um futebol bonito tem organização, tem quem cumpre função, procurando triangulação, coisa que precisamos e vamos melhorar. Dedicação de comprar uma ideia de trabalho, uma forma de jogar, e todos acreditarem muito. É o que pedimos desde a Florida. Chegamos muito forte para essa final – disse Carille.

Após a eliminação do Santos contra a Ponte Preta, o treinador do Timão chegou a falar que o time, que era considerado como a quarta força de São Paulo no início da temporada, estava entre os quatro melhores do campeonato. Neste domingo, ele explicou a declaração.

– Quando nós passamos para a semifinal, quando o Santos tinha ficado contra a Ponte, eu fiz uma brincadeira que não era a quarta força. Foi em tom de brincadeira, quem estava aqui viu. Quem estava lá fora meteu o pau sem saber. Muitas vezes não tem o que falar, não estão aqui para ver meu rosto como é na hora que eu estou brincando. Não foi desrespeito nenhum. Nós mesmo sabíamos que teríamos dificuldade. Nos colocávamos como a quarta força, mas trabalhando do nosso jeito, com os jogadores que temos. Fiz uma brincadeira e muitos não entenderam – disse Carille.

– Por tudo o que aconteceu no ano passado, o Palmeiras com o time campeão brasileiro e buscando reforços, o Santos com o time montado, o São Paulo contratando bem... Era normal que essa questão da quarta força seria direcionada para nós por tudo o que aconteceu. Mas sempre falei, desde o dia 22 de dezembro, que ia ser uma equipe organizada, a começar pela parte defensiva e pela organização e entrega – completou.

Na decisão, o Corinthians terá a vantagem de poder fazer o segundo jogo na Arena, em Itaquera. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol define horários e locais dos confrontos contra a Ponte Preta. As partidas serão disputadas no dia 30 de abril e 7 de maio.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole