Esportes

42882

Carille admite má atuação do Corinthians: "Sabemos que podemos jogar mais"

Timão não se acerta e perde em casa para o São Bento

Fábio Carille durante a partida contra o São Bento (Foto: Marcos Ribolli) Fábio Carille durante a partida contra o São Bento (Foto: Marcos Ribolli)

CORINTHIANS - O técnico Fábio Carille reconheceu a má atuação do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o São Bento, nesta quarta-feira, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. Foi o segundo resultado negativo consecutivo do Timão no torneio – perdeu para o Santo André, na última sexta-feira.

– Não fizemos por merecer, temos de ser justos. A gente tem que jogar mais, e sabemos que podemos jogar mais. É bom que está acontecendo num momento que ainda dá para melhorar o time, trabalhar o que precisa trabalhar. Vamos fazer um bom jogo contra o RB para ir com confiança para o clássico (contra o Palmeiras) e depois para a estreia da Libertadores (contra o Millonarios). Graças a Deus está acontecendo num momento que dá para consertar – afirmou.

O Corinthians teve muita dificuldade na criação de jogadas de ataque contra o São Bento. Durante o primeiro tempo, o treinador reclamou dos passes errados (foram 38 no total). O Timão criou sua melhor chance apenas aos 40 minutos do segundo tempo, quando Romero, de cabeça, parou em boa defesa de Rodrigo Viana.

– Ainda não tenho os números de quanto erramos, mas imagino que foi bastante. Erros de passes, e isso chama o adversário. Você precisa mudar de lado, sair da direita e ir para esquerda, da esquerda para a direita. Agora é ir para campo. A partir de amanhã (quinta) passamos a trabalhar o time para enfrentar o RB. Temos um jogo-treino importante contra o Atlético-PR que será pesado, eles vêm com time principal. Vou ver as condições do grupo e escolher os 11 para continuar na competição – disse.

Carille não descartou mudar novamente o esquema tático. O treinador deixou o 4-2-3-1 campeão brasileiro e passou a adotar o 4-1-4-1 neste início de 2018. O rendimento, porém, não vem sendo satisfatório nos últimos jogos.

– Ainda estou em um processo de procurar. Gostei no começo do que a gente fez no 4-1-4-1, agora não está funcionando tanto. Preciso ver se são as peças ou o meu treinamento que precisa ser melhor. A partir de amanhã começo a ver isso.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole