Esportes

41734

Caras novas: Osvaldo Cruz inicia preparação para a Copinha

Reforços se juntam aos jogadores remanescentes e participam de primeira atividade; preparador físico e treinador de goleiros também chegam ao clube

OSVALDO CRUZ - Agora o foco é a Copinha! Cinco dias depois da eliminação no Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, o Osvaldo Cruz deu início aos preparativos para a disputa do principal torneio de base do país, em janeiro, quando, inclusive, será sede de um dos grupos. A tarde desta quinta-feira (9), primeiro dia de trabalho, foi marcada por novidades dentro e fora de campo.

O grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior conta com 30 atletas, sendo 21 remanescentes e nove novidades. Desses, cinco serão cortados, pois o regulamento da competição exige que 25 jogadores sejam inscritos.

Além do elenco, a comissão técnica também tem reforços. O trio formado por Luciano Baiano e pelos auxiliares Edimilson e Zé Luiz se tornou um quinteto, com a chegada do preparador físico Zeca, que trabalha também no futsal de Dracena, e do treinador de goleiros Bruno Uchoa, com passagem pela Matonense e Taquaritinga e já acertado com o Comercial-SP para a próxima temporada.

Nesta quinta-feira, o tradicional bate-papo de todo início de trabalho, com a apresentação das novidades ao grupo, foi seguido de um circuito funcional comandado por Zeca, no campo do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro. Conforme o preparador físico e Luciano Baiano, o momento é de conhecer cada atleta.

Após o foco na parte física, o comandante projeta para a primeira semana de dezembro a realização de amistosos e a priorização da parte tática, em busca de dar uma identidade ao grupo. O começo do torneio está marcado para o dia 2 de janeiro. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou os grupos e a tabela da competição.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole