Esportes

38080

Capitão, Dudu agradece confiança e celebra liderança no Palmeiras

Atacante que ergueu a taça do Brasileirão do ano passado começa 2017 com a mesma braçadeira: "Foi muito importante para mim"

Dudu e a faixa de capitão: parceria que vem dando certo no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli) Dudu e a faixa de capitão: parceria que vem dando certo no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

PALMEIRAS - Última rodada do primeiro turno do Brasileirão, em agosto do ano passado. Com o Palmeiras vivendo seu momento de maior instabilidade no torneio, Cuca buscou mudar o ambiente do Verdão e decidiu dar ao atacante Dudu a simbólica faixa de capitão.

A atitude deu tão certo que o jogador foi o responsável por levantar a taça de campeão meses depois. Agora em 2017, com Eduardo Baptista no comando, ele foi mantido com a braçadeira mesmo após o retorno do experiente goleiro Fernando Prass, de 38 anos.

– Muito feliz por isso, por todo o trabalho do ano passado. Acho que fui muito bem de capitão. Agradeço a confiança do treinador, do Alexandre (Mattos) e do presidente. Começar o ano como capitão foi muito importante para mim. Espero que este ano possa ser bom como foi o ano passado – disse o atacante.

Além de Dudu, o Palmeiras conta hoje com um elenco experiente e que exercem liderança no alviverde. Zé Roberto, capitão do título da Copa do Brasil de 2015, Fernando Prass, Alecsandro e Felipe Melo são alguns desses jogadores.

– Dentro de campo a gente conversa. Fora de campo sou companheiro de todo mundo. Procuro a cada dia melhorar nesse aspecto de liderança. É como ele (Eduardo Baptista) falou, várias pessoas podem ser capitães – afirmou o camisa 7.

Em alta, Dudu deixa o Palmeiras nesta segunda-feira. Mas a ausência será por poucos dias, já que ele se apresenta ao técnico Tite para a disputa do amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, na quarta, no Rio de Janeiro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole