Esportes

24789

Candidato único, Aidar é eleito novo presidente do São Paulo

João Hercílio de Paula Eduardo, Leco, Aidar e Juvenal Juvêncio comemoram resultados da eleição desta quarta

SÃO PAULO - O presidente do São Paulo pelos próximos três anos será Carlos Miguel Aidar. Candidato único, ele foi proclamado sucessor de Juvenal Juvêncio na noite desta quarta-feira, sob os gritos de "o Aidar voltou", horas depois de Kalil Rocha Abdalla (nome da oposição) ter desistido do pleito, a fim de barrar a votação do projeto de reforma do Morumbi. Dos 141 conselheiros que assinaram a lista de presença, só um não votou. Foram 133 votos para o candidato único e sete em branco.

Esse será o segundo período de Aidar à frente do clube que já presidiu em dois mandatos consecutivos, entre 1984 e 1998. Nesse intervalo, ele levou o time às conquistas de dois títulos paulistas (1985 e 1987) e um brasileiro, em 1986.

Filho do ex-presidente Henri Couri Aidar (mandatário do primeiro título brasileiro, em 1977), Carlos Miguel retorna ao clube depois de 24 anos distante. Sua última função diretiva havia sido a presidência do Conselho Deliberativo, entre 1988 e 1990, logo após ter deixado o comando da diretoria, no período em que Juvenal Juvêncio foi mandatário pela primeira vez.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole