Esportes

40246

Candidato à vaga de Thiago Maia, Yuri busca sequência inédita no Santos

Contratado há pouco mais de um ano, volante foi mais utilizado como zagueiro. Ele é a primeira escolha do técnico Levir Culpi para substituir

Ricardo Oliveira (esq.) cumprimenta Yuri em treino na academia (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Ricardo Oliveira (esq.) cumprimenta Yuri em treino na academia (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - Com a ida de Thiago Maia para o Lille, da França, Yuri tem a chance de receber uma sequência inédita pelo Santos desde que foi contratado, em junho de 2016. O volante foi mais utilizado como zagueiro, principalmente sob o comando do ex-técnico Dorival Júnior, quando chegou a ser titular.

O jovem de 22 anos foi a primeira opção de Levir Culpi para substituir Thiago Maia já na partida contra o Vasco, no último domingo. E será titular mais uma vez diante da Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Yuri soma 14 jogos em 2017, sendo dez como titular. Jogou como zagueiro em metade dessas aparições. Agora, terá a oportunidade de ouro para se firmar no meio-campo. O contrato de empréstimo do atleta vai até o fim da temporada, e o Alvinegro ainda não se acertou com o Audax, dono dos direitos, para estender o acordo.

Leandro Donizete e Alison brigam pela outra vaga de volante, já que Renato ainda se recupera de lesão muscular. E o Peixe está por detalhes de anunciar um novo jogador para o setor: Matheus Jesus, ex-Ponte Preta e recém-chegado do Estoril, de Portugal.

Outra opção para Levir é improvisar. Dorival costumava usar os meias Léo Cittadini e Rafael Longuine na contenção. O treinador gostava de ter uma boa saída desde o campo de defesa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole