Esportes

40938

Calendário vira reforço do Palmeiras em busca de arrancada final no Brasileiro

Dos cinco primeiros colocados no torneio nacional, apenas o time de Cuca terá a semana livre para trabalhar e se dedicar somente ao Brasileiro

Cuca orienta jogadores em treino do Palmeiras (Foto: Felipe Zito) Cuca orienta jogadores em treino do Palmeiras (Foto: Felipe Zito)

PALMEIRAS - Se antes o Palmeiras tinha problemas para trabalhar a equipe por causa do calendário apertado, agora será a vez de os alviverdes verem seus principais rivais no Campeonato Brasileiro serem obrigados a dividir atenções.

De volta aos treinamentos na tarde desta terça-feira, Cuca terá a oportunidade de recuperar e preparar a equipe até domingo - a próxima partida será somente na segunda, dia 18 de setembro, contra o Coritiba, no Pacaembu.

Enquanto isso, Corinthians (primeiro colocado), Grêmio (segundo colocado), Santos (terceiro colocado) e Flamengo (quinto colocado) entrarão no meio desta e da próxima semana por compromissos na Copa Sul-Americana e Libertadores.

O empate contra o Atlético-MG no último sábado levou o Palmeiras aos 37 pontos. Na briga pelas primeiras colocações, o time diminuiu um ponto da vantagem do líder Corinthians (50 pontos) e do vice-líder Grêmio (43 pontos), mas viu o terceiro colocado Santos ampliar folga (41 pontos). A diferença para o Flamengo, hoje quinto colocado, aumentou para dois pontos.

Os objetivos do Verdão sempre foram os mata-matas, mas a comissão técnica tem aproveitado o tempo livre no calendário para ajustar o time. Na Academia de Futebol, Cuca tem dado atenção aos trabalhos táticos e tem procurado dar sequência ao time que hoje é considerado ideal, com dois volantes mais leves, dois meias de articulação e dois atacantes mais próximos.

Após o resultado em Belo Horizonte, no último sábado, o treinador afirmou que o ponto conquistado como visitante não impactaria tanto na tabela de classificação do Brasileiro, mas serviria para dar mais confiança ao time.

Fora da disputa dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras estipulou como meta conquistar o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Desta maneira, o clube se manteria pelo menos no G-4 do torneio e assim se garantiria classificação direta para a fase de grupos da competição sul-americana do ano que vem. Mas, para isso, o desempenho vai precisar melhorar.

Após quatro partidas no returno, o time de Cuca tem apenas a 11ª melhor campanha, com cinco pontos. Corinthians e Grêmio, por exemplo, estão atrás do Verdão neste período - a melhor campanha é do Avaí até o momento, com dez pontos

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole