Esportes

44449

Brasil vence Costa Rica nos acréscimos

Equipe perde chances de gols e tem pênalti cancelado pelo árbitro de vídeo

RÚSSIA - Mais uma vez a Seleção Brasileira teve dificuldades na Copa do Mundo de 2018. O time de Tite não correspondeu às expectativas contra a Costa Rica e só venceu por 2 a 0 com gols nos acréscimos, nesta sexta-feira (22), em São Petersburgo. A equipe dominou a partida, mas perdeu uma quantidade absurda de chances de gols até Coutinho e Neymar marcarem. A curiosidade é que houve até um pênalti marcado para o Brasil no 2º tempo, mas o juiz voltou atrás após utilizar o sistema de vídeo arbitragem (VAR).

Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo E, com 4 pontos. A Costa Rica não pontuou e está praticamente eliminada. Sérvia e Suíça vão se enfrentar nesta sexta, às 15h (de Brasília).

O Brasil criou uma chance de gol com apenas 3min de jogo, em um chute perigoso de Coutinho de fora da área. Mas isso não significa que a Seleção de Tite começou bem. Deu muitos espaços no meio-campo e levou grande susto aos 12min, quando Borges apareceu sozinho na área, mas chutou para fora por pouco.

Na defesa a Costa Rica abusou das faltas para segurar o Brasil, mas isso só deu certo até os 25min, quando Gabriel Jesus chegou a fazer um gol, mas estava impedido. Neymar ficou frente a frente com Navas, mas perdeu a dividida. Marcelo, Coutinho e Willian arriscaram chutes perigosos de fora da área. E Neymar fez boa jogada individual, mas por pouco o cruzamento não chegou em Gabriel Jesus.

Tudo isso aconteceu em 10 minutos de pressão total do Brasil, mas depois o time passou a mostrar problemas que já foram vistos no jogo anterior, como a falta de jogadas pela direita e excesso de erros nos dribles e cruzamentos pela esquerda.

O 2º tempo começou com Douglas Costa no lugar de Willian e ainda mais pressão do Brasil. Aos 2min, após falha na saída de jogo da Costa Rica, Fagner cruzou para Neymar na área, mas a finalização foi travada. Logo na sequência, Gabriel Jesus acertou um cabeceio no travessão. O rebote ficou com Paulinho, que tocou para finalização de Coutinho, mas a zaga desviou a bola para fora.

Aos 10min Paulinho tocou perfeitamente para Neymar na área, mas Navas espalmou para fora. Dois minutos depois, após escorada de Paulinho, o goleiro defendeu finalização de Coutinho.

Depois disso, a pressão diminuiu e até houve uma chance de gol da Costa Rica, em que Miranda evitou um cabeceio adversário quase em cima da linha.

Então Tite resolveu mandar o Brasil para cima e trocou o volante Paulinho pelo atacante Roberto Firmino aos 22.  E logo depois surgiram 3 chances de gol para Neymar. Na primeira, após uma intercepção errada da Costa Rica, ele teve espaço para avançar pelo meio, mas chutou logo e mandou a bola para fora. Na sequência, recebeu a bola na área, mas chutou em cima de um defensor. Aos 32min, ele recebeu a bola na área, tentou um corte para direita e caiu. O juiz chegou a marcar pênalti para o Brasil, mas revisou o lance na TV do estádio e voltou atrás.

Depois disso o Brasil ficou nervoso e, apesar de continuar com total domínio da posse de bola, demorou para criar novas oportunidades. O gol só saiu aos 45min, quando Firmino cruzou na área, Gabriel Jesus desviou a bola, que sobrou nos pés de Coutinho. De frente para o gol, ele acertou finalização de bico.

No último lance da partida, Casemiro roubou a bola no meio-campo, tocou para Douglas, que passou para Neymar. De esquerda, ele desviou a bola para o gol e decretou o placar final.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole