Esportes

4088

Brasil pode ter Felipão de volta

Após cair diante da Holanda cresce especulação e Palmeiras pode ficar sem comandante

SÃO PAULO - Agora é oficial: Dunga está fora do comando técnico da seleção. Ele se despede do cargo quando o avião levando a delegação aterrissar em território brasileiro, na madrugada de amanhã. O lugar do gaúcho ainda nem bem desocupou e a corrida pelo posto começou.

Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes e o ex-lateral Leonardo são os nomes mais cotados na cúpula da CBF. A decisão sobre o novo comandante só sairá depois da Copa do Mundo, porque o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, terá de ficar na África do Sul até pelo menos 8 de julho – nesta data, o comitê brasileiro que organiza o Mundial de 2014, encabeçado por ele, apresentará o logo e os detalhes do projeto.

O fato de o Brasil voltar a receber o Mundial só aumenta a responsabilidade do futuro treinador da seleção. Para tal missão, o nome preferido é o de Felipão, pentacampeão em 2002. Vários de seus companheiros na caminhada vitoriosa no Japão e na Coreia do Sul ainda permanecem na seleção e defendem com unhas e dentes o seu retorno.

O interesse da CBF no técnico já desperta a preocupação de dirigentes do Palmeiras. Apesar de ter dado entrevistas falando como comandante alviverde, Felipão ainda não assinou o contrato. Pessoas próximas ao treinador, no entanto, garantem que ele não tem qualquer pretensão de voltar a comandar o Brasil e cumprirá sua palavra com o Verdão.

A segunda opção para a seleção é Mano Menezes, que ganhou pontos nos últimos anos graças aos trabalhos consistentes à frente de Grêmio e Corinthians. Chefe da delegação na África do Sul, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, chegou a conversar com Ricardo Teixeira sobre seu treinador. E o que se ouviu foram muitos elogios. Mano ainda tem outro ponto a favor: se relaciona muito bem com a imprensa, ao contrário de Dunga.

Já Leonardo corre por fora, apesar de ter ótimo relacionamento com Ricardo Teixeira. Eles se conhecem desde os tempos em que o ex-jogador era lateral-esquerdo da seleção brasileira. Mas fracassou no Milan como técnico.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole