Esportes

39221

Borja ou Willian? Palmeiras terá mudanças no ataque para enfrentar o Peñarol

Artilheiro do Verdão tem boa chance de retornar ao time, ou na vaga do colombiano ou no lugar de Dudu, que cumpre suspensão automática

Willian e Borja marcaram contra o Novorizontino, no jogo de volta das quartas do Paulistão (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras) Willian e Borja marcaram contra o Novorizontino, no jogo de volta das quartas do Paulistão (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

PALMEIRAS - A má fase de Miguel Borja aumentou a disputa no concorrido setor ofensivo do Palmeiras. Para quarta-feira, quando o Verdão enfrenta o Peñarol, pela Libertadores, em Montevidéu, Willian tem boas chances de voltar ao ataque palmeirense. A dúvida é qual função o artilheiro da equipe em 2017, com seis gols, deve exercer no Uruguai.

Após a partida contra a Ponte, no último sábado, Eduardo Baptista lamentou o fato de não poder contar com Willian desde o início. O atacante reclamou de dores após receber uma pancada e só foi a campo uma vez durante toda a preparação palmeirense na semana.

Com Borja à disposição, Willian vinha atuando pelo lado do campo. Tal opção tática aumenta a força ofensiva do Verdão, principalmente quando o colombiano consegue procurar o jogo fora da área, o que abre espaço na defesa adversária.

Mais habituado ao estilo de jogo das equipes sul-americanas, Borja tem procurado ser mais efetivo nas partidas da competição continental. Tanto que o atleta parece como o palmeirense que mais procura o gol adversário na Libertadores (veja lista abaixo). Mas o atleta tem convivido com mais pressão, principalmente por causa da ausência de gols decisivos e a pouca mobilidade em algumas disputas.

Uma possível escalação de Willian no comando de ataque dá a Eduardo Baptista uma opção de maior velocidade e versatilidade. Além disso, abre a possibilidade para o treinador ocupar a vaga de Dudu, suspenso por ter sido expulso no jogo em São Paulo, com outra opção para o meio de campo (uma escalação mais defensiva com Thiago Santos ou até uma tentativa de ter mais controle da posse de bola com Michel Bastos).

Mais ágil, Willian tem facilidade para inverter o posicionamento e, principalmente, completar a marcação quando há necessidade – ele é o quarto que mais desarma certo da equipe (são 20 acertos no Paulistão e dois na Libertadores).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole