Esportes

40958

Bola parada, velocidade e até gandulas: Santos fica alerta contra armas do Barcelona

Técnico Levir Culpi aponta ponto forte inusitado da equipe equatoriana em casa, nesta quarta

Jogadores posam para foto após vitória em rachão, na noite de terça (Foto: Divulgação) Jogadores posam para foto após vitória em rachão, na noite de terça (Foto: Divulgação)

SANTOS - O Santos se preocupa com os gandulas do Barcelona de Guayaquil. Sim, é isso mesmo que você leu. Entre os vários cuidados que o Peixe toma para o duelo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Equador, um deles é com os repositores de bola do adversário.

A comissão técnica alvinegra analisou diversos jogos do Barcelona e observou essa arma inusitada do rival para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores:

– Aqui (no Equador) você tem que estar muito atento com uma coisa em especial: nós percebemos que há um esquema muito rápido de reposição de bola. Até os gandulas jogam! São detalhes de Libertadores: a bola volta rápido, e os times que jogaram contra o Barcelona aqui foram pegos de calça curta. É uma jogada ensaiada com os gandulas. Temos que estar atentos a isso – declarou o comandante santista.

Mas os equatorianos também tem armas mais convencionais. A principal delas é a velocidade pelos lados do campo, com seus atacantes velozes.

O Peixe também se preocupa com as jogadas de bola parada. No treino da véspera, realizado no estádio da partida, Monumental Isidro Romero Carbo, Levir ensaiou lances de bola parada. O foco principal foi na marcação em escanteios, mas também na saída rápida ao ataque.

– Em jogos de Libertadores é preciso ter atenção principalmente com duas coisas: marcação e contra-ataque – alertou Levir.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole