Esportes

34766

Bola no chão e velocidade no ataque: veja como o Palmeiras enfrenta o Flu

Cuca aposta na movimentação do trio formado por Gabriel Jesus, Róger Guedes e Dudu. Volante Thiago Santos pode ganhar vaga no meio

PALMEIRAS - Cuca fez mistério no último treino do Palmeiras antes do duelo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense, na arena alviverde, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador deve mudar a formação de sua equipe, apostando na movimentação do trio de ataque formado por Gabriel Jesus, Róger Guedes e Dudu.

Com a nova formação, o Verdão perde o homem de referência, função exercida por Alecsandro no último jogo (Barrios está lesionado). Cuca já demonstrou que prefere jogadores mais altos, que, segundo ele, dão corpo à equipe dentro de campo. Nesta quarta, no entanto, a aposta do comandante será diferente.

O trabalho na Academia de Futebol foi intenso após a derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas. Nos últimos dois dias, Cuca fechou a maior parte dos treinamentos, quando mostrou aos seus jogadores o que espera para o jogo desta quarta.

A principal mudança do Verdão será na linha ofensiva. Com características parecidas, Dudu, Gabriel Jesus e Róger Guedes devem alterar posições ao longo do jogo, trabalhando a bola sempre no chão. Jesus deve jogar mais adiantado, mas, como frisou Dudu em entrevista coletiva, as jogadas precisam ser mais trabalhadas.

– Se colocar o Gabriel de centroavante não vamos poder alçar muito a bola, dar chutão, vamos ter de trabalhar bem a bola para finalizar na hora de finalizar – explicou Dudu.

– Não podemos falar sobre gols, cria uma expectativa grande na torcida. A equipe ganha em velocidade, agilidade, perde um pouco no poder de finalização sem centroavante, se for essa equipe. Eu, o Gabriel e o Guedes temos chances de fazer um grande jogo, finalizar na hora de finalizar e dar velocidade na hora de dar velocidade – completou o atacante. 

A nova formação tática alviverde deve mexer também no meio de campo. Cleiton Xavier segue com a responsabilidade de organizar a equipe, mas a dupla de volantes pode ser alterada. Depois de sofrer com os contra-ataques da Ponte Preta, no sábado, Thiago Santos pode ganhar a vaga de do garoto Matheus Sales.

A dupla de zaga do Palmeiras é a mesma. Aliás, apenas Vitor Hugo e Thiago Martins foram relacionados. Se tiver problemas no setor, a comissão técnica deve optar por Fabiano, lateral de ofício e contratado também para atuar na defesa, ou o próprio Thiago Santos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole