Esportes

34394

Bauza pede inteligência ao São Paulo para pegar o Toluca

Treinador diz que, apesar da vantagem, rival mexicano merece respeito. Ele confirma a entrada de Wesley e vai esperar pela recuperação de Maicon

SÃO PAULO - Uma equipe organizada, inteligente e que não poderá entrar na correria do Toluca no início da partida. É dessa maneira que o técnico Edgardo Bauza quer ver o São Paulo na decisiva partida desta quarta-feira, que será realizada no estádio Nemesio Diez, em Toluca, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Por ter vencido o jogo de ida por 4 a 0, o Tricolor tem a vantagem de poder perder por até três gols de diferença. Se a equipe do Morumbi fizer gols, pode perder por até quatro gols.

– Eles farão o mesmo que nós fizemos no Morumbi. Conheço bem a altitude de Toluca, é parecida com Quito (ele foi técnico da LDU por muito tempo). Por isso, teremos de ser inteligentes, a pressão será muito forte no começo e principalmente, nos últimos 30 minutos. A equipe terá um desenho tático um pouco diferente da que atuou em La Paz, mas o objetivo é parecido: ter um meio-campo com bastante pegada e que diminua o espaço dos adversários – afirmou o treinador.

Patón tem tido seguidas conversas com seus jogadores, avisando que apesar do placar alcançado na primeira partida, nada está definido.

 – Pode perguntar para cada um dos atletas. Ninguém está pensando que estamos classificados. Demos um grande passo apenas, mas falta um jogo. Nada está decidido. Antes de começar a série contra o Toluca, avisei que o classificado seria conhecido em 180 minutos e não em 90. É preciso respeitar e saber que o adversário tem qualidade – ressaltou.

O argentino confirmou a entrada de Wesley na equipe, mas disse que terá de aguardar pela recuperação de Maicon, que está com febre, para definir a equipe que irá a campo na próxima quarta-feira.

– Não sei se Maicon poderá jogar. Ainda temos o problema do Hudson, que está com gelo na coxa. Amanhã saberemos o time. Quanto a Wesley, vai jogar porque é a melhor opção que eu tenho dentro do que imagino para a equipe nessa partida – explicou o comandante são-paulino.

A volta de Calleri também é comemorada pelo treinador.

– Ele é muito importante, é mais do que o nosso goleador, é um jogador que ajuda bastante também, que sabe defender.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole