Esportes

35638

Bauza comunica, e São Paulo dá aval para viagem do técnico à Argentina

Treinador recebe contato da AFA para se reunir em Buenos Aires e discutir chance de assumir a seleção da argentina

SÃO PAULO - Edgardo Bauza comunicou ao presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ter sido chamado para uma reunião com a Associação de Futebol Argentino (AFA) nesta sexta-feira e discutir a possibilidade de assumir a seleção da Argentina. 

O treinador explicou que não se trata de um convite, mas sim uma espécie de entrevista. Patón é um dos candidatos a serem consultados. Miguel Ángel Russo é outro que também disputa o cargo.

Bauza vai comandar o treino do São Paulo nesta sexta-feira de manhã, no CT da Barra Funda, e depois viajará a Buenos Aires. Lá, vai se reunir com Armando Pérez, presidente da Comissão Normalizadora da AFA.

Diferentemente de 2014, quando Bauza foi sondado entre a saída de Alejandro Sabella e a entrada de Gerardo Martino, o treinador agora recebeu um contato incisivo.

Em seu site oficial, o São Paulo disse ter sido informado por Patón do convite no início da noite desta quinta-feira (veja abaixo a íntegra da nota). O treinador, no entanto, seguirá seu trabalho no Tricolor normalmente com as atividades previamente programadas.

Leco admitiu, em entrevista recente ao GloboEsporte.com, que poderia perder o treinador em caso de convite da Argentina.

– Acho muito difícil (segurar) porque mexeria com uma coisa fundamental, seu vínculo de nacionalidade, seu amor pela pátria, o significado de ser convidado a tão honroso cargo – disse.

Veja a íntegra do comunicado divulgado pelo São Paulo:

O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, recebeu na tarde desta quinta-feira (21), um convite para se reunir com os dirigentes da Associação de Futebol da Argentina (AFA). Patón é um dos candidatos a assumir a seleção de seu país.

A diretoria do São Paulo tomou conhecimento do convite no início da noite desta quinta-feira, em conversa com o treinador.

Patón, contudo, não tem nenhum compromisso com os argentinos e seguirá seu trabalho à frente do São Paulo normalmente nas atividades programadas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole