Esportes

31467

Barrios se inspira no Dortmund e busca 100% no Palmeiras

Atacante paraguaio critica alto número de jogos no Brasil, acredita em evolução do Verdão

PALMEIRAS - Lucas Barrios foi contratado pelo Palmeiras em meio à disputa da Copa América. Então vinculado ao Montpellier, da França, o atacante paraguaio não teve tempo para descanso: saiu diretamente da temporada europeia para enfrentar a rotina de jogos do futebol brasileiro. Adaptou-se rapidamente ao clube, virou titular sob o comando de Marcelo Oliveira, mas ainda não atingiu 100% das suas condições físicas. Fato que ele próprio admite e que já lhe permite uma projeção mais otimista para a próxima temporada.

– Não é fácil. Eu venho de uma temporada exigente. Mas ninguém vai entender isso, que você vem de uma série de partidas, com a Copa América depois, concentrações... O que importa hoje é resultado. O resto fica em segundo plano na hora de fazer uma análise. Aos poucos vou me sentindo melhor. É um momento de adaptação que estou passando. Tenho bem claro que, quando estiver 100%, serei outro Lucas Barrios – afirmou, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com. 

Barrios foi o 25º reforço do Palmeiras, em uma temporada marcada pela reformulação do departamento de futebol do clube. Contratado para suprir a ausência de um centroavante com características de pivô no elenco, ele trata o Borussia Dortmund, clube pelo qual passou entre 2009 e 2012, como exemplo para o Verdão nos próximos anos.

Quando o paraguaio chegou à Alemanha, o Dortmund fechou uma campanha regular no torneio nacional. Foi apenas o quinto colocado, garantindo apenas vaga na Liga Europa. Nos anos seguintes, com a base da equipe estabelecida, o Borussia conquistou o bicampeonato alemão e voltou a ganhar os holofotes em âmbito nacional. 

– Temos uma boa equipe, mas temos de conhecer os jogadores. Quando cheguei ao Borussia Dortmund, a equipe tinha acabado de se classificar à Liga Europa. Custou para termos uma base no primeiro ano. No segundo e no terceiro anos fomos campeões. Faz falta um período de adaptação – argumentou.

Agora com a camisa 8, sua preferida desde o início da carreira, Lucas Barrios quer fazer história no Palmeiras e ampliar seu legado “global”. Ele já atuou na Argentina, no Chile, no México, na Alemanha, na China, na Rússia e na França. Terá sucesso no Brasil? Ele assegura que, com a paciência da torcida, marcará seu nome vestindo verde e branco. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole