Esportes

41374

Azulãozinho joga bem, vence o Fernandópolis e Luciano Baiano comemora resultado

Times voltam a se encontrar no próximo sábado, 21, em Osvaldo Cruz

Fora de casa, e jogando de laranja, Osvaldo Cruz venceu o Fernandópolis (Foto: Adriano Venturoso/Rádio Max FM) Fora de casa, e jogando de laranja, Osvaldo Cruz venceu o Fernandópolis (Foto: Adriano Venturoso/Rádio Max FM)

OSVALDO CRUZ - Depois de duas partidas sem apresentar um grande futebol, a equipe Sub-20 do Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) voltou a apresentar um bom desempenho e, fora de casa, venceu na tarde de sábado, 14, o Fernandópolis (por 2x0), pela primeira partida das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 2ª divisão.

Com uma postura diferente em campo, e apostando em uma formação com três zagueiros, o Osvaldo Cruz foi soberano em campo e, com gols de Carlos Henrique e Ronald, abriu grande vantagem para o duelo de volta, que acontece no próximo sábado, 21, no estádio Breno Ribeiro do Val em Osvaldo Cruz.

Com os 2x0, o Osvaldo Cruz pode perder por até dois gols de diferença no próximo jogo que estará classificado para as quartas de final do Paulista.

Mudanças já eram previstas

Quem acompanhou o jogo pode ter se surpreendido com a formação com três zagueiros indicada pelo técnico Luciano Baiano. No entanto, as alterações vistas em campo no sábado já estavam previstas.

“Nós trabalhamos durante um mês pensando em uma situação de jogo. No entanto, depois da decepção [em termos de desempenho] que foi contra o Assisense, a gente começou a trabalhar com essa segunda opção [esquema com três zagueiros]. Já iríamos mudar contra o Presidente Prudente [na quarta passada], mas resolvi, em uma das conversas com a comissão técnica, dar mais uma chance ao talento e a qualidade técnica. Como não deu certo, eu já tinha plena convicção de que iríamos a nossa forma de jogar”, explicou o treinador.

Agora, com uma semana inteira para trabalhar, Luciano Baiano quer que os jogadores mantenham o foco para o duelo da próxima semana.

“Temos que administrar mais o ego dos jogadores que, por serem garotos, às vezes empolgam por pouca coisa. Então, vamos trabalhar muito essa parte do ego do atleta, que acha que tudo se conquista com facilidade, mas não é assim. Foi um jogo muito difícil, sacrificante, na casa do adversário, torcida contra, sol escaldante e os nossos jogadores foram muito guerreiros. Por isso, não podemos todo esse esforço fora”, finalizou Luciano Baiano.

O elenco do Osvaldo Cruz se reapresenta nesta segunda-feira, 16, no Campo do Conjunto Esportivo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole