Esportes

34791

Azulão prioriza finalizações para golear Grêmio Prudente no Brenão

Osvaldo Cruz prepara um arsenal de chutes e jogadas para vencer o dérbi deste domingo (29)

OSVALDO CRUZ - Marcar, marcar ou marcar. A busca pelo gol se tornou uma obsessão para o Osvaldo Cruz. Durante a semana, as atenções no Azulão foram voltadas a um tipo de trabalho em especial: a finalização.

Com um saldo negativo de 11 gols no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, o técnico interino Antônio Carlos Fusa quer aproveitar o fator casa para mudar esta realidade. Porém, não será tarefa fácil, já que o adversário deste domingo (29) está a três jogos sem levar gols.

”Intensificamos os trabalhos de finalização e da parte tática que pretendemos implantar no jogo contra o Grêmio Prudente. Vamos buscar o gol desde o apito inicial até o fim da partida, então, aproveitamos a semana para ajustar algumas coisas como as jogadas de linha de fundo e bolas alçadas na área, pois temos um atacante alto e de referência que é o Washington, que não vinha sendo muito exigido. Poucas bolas chegavam nele pelas laterais, então, treinamos para condicionar os jogadores a este tipo de jogada”.

Mesmo não tendo feito um bom início de campeonato, o Osvaldo Cruz surpreendeu ao golear o Presidente Prudente, por 4 a 2, no primeiro dérbi regional da temporada. Confiante na equipe que tem e no trabalho realizado durante a semana, Fusa quer o mesmo fim para o dérbi deste fim de semana.

“Espero uma goleada diante do Grêmio Prudente aqui no Brenão. Claro, respeitando a equipe deles e todo o trabalho que vem sendo feito por eles. Nós sabemos que é uma equipe difícil de ser batida, mas o nosso objetivo é somar pontos em casa e diminuir o nosso saldo negativo de gols, mas, para isso, nós temos que aplicar mais de dois ou três gols no jogo. Então, vamos buscar golear. Independente do placar, esta será a nossa postura”.

Para a partida deste fim de semana, o técnico interino ganha importantes reforços. Tratam-se de alguns atletas que se recuperaram de lesão e do retorno de outros suspensos por cartões. A novidade agradou o comandante do Azulão que, na derrota para o Tupã por 1 a 0, não pode contar com nove jogadores.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole