Esportes

49413

Azulão encerra Copa São Paulo com vitória e comemora marcas

Mesmo com a eliminação ainda na primeira fase, a análise da participação do Osvaldo Cruz é positiva.

OSVALDO CRUZ - O Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) teve uma boa despedida da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quinta-feira, 9, o time osvaldo-cruzense venceu, de virada, o Londrina Esporte Clube (PR), por 3x2. Os gols do Azulão foram marcados por Adrianinho, Lincoln e Carlos Yuri.

Ao final da competição, mesmo com a eliminação ainda na primeira fase, a análise da participação do Osvaldo Cruz é positiva.

A começar pela primeira vitória na competição. O triunfo sobre o Londrina quebrou uma incômoda sequência de oito jogos sem vitória copinha, somando as três participações consecutivas na competição.

Integrando uma das chaves mais equilibradas do torneio, o Azulão disputou a Copinha com um dos elencos mais jovens da competição, já que optou neste ano em atuar com atletas que em 2019 atuaram nos campeonatos Sub-15 e Sub-17.

Além disso, um feito em especial ganhou destaque nacional: com 15 anos e 4 meses, o meia Pablo Juan se tornou o jogador mais jovem a atuar em uma partida da Copinha, quebrado o recorde que pertencia, até então, ao atacante do PSG e da Seleção Brasileira, Neymar, que em 2008, com a camisa do Santos Futebol Clube, disputou a Copinha com 15 anos e 11 meses.

“Foi uma competição maravilhosa. Não só por esses dados, mas ainda, tivemos uma atleta de Osvaldo Cruz jogando a competição. Foi uma festa incrível, onde a nossa torcida, mesmo nos jogos em que perdemos, nos apoiaram. A Copa São Paulo é um grande evento para a cidade”, destacou o presidente do Osvaldo Cruz Futebol Clube, Rubens Romanini Júnior.

 

Castilho 368 (esportes) - 10/01/2020

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole