Esportes

24800

Azulão, Carlos Espinoza quer embalar na Segundona

Comandante assume nesta quarta-feira (16) e já vai a campo para orientar jogadores atuais

OSVALDO CRUZ - O Osvaldo Cruz apresentou nesta quarta-feira (16) o novo técnico que vai chefiar a equipe na sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarta classe do Estado.

Carlos Espinoza, que no ano passado também dirigiu o Osvaldo Cruz, chega por meio de um grupo de investidores, que assume parte do comando do futebol profissional do clube.

Espinoza encontra um time em último lugar no Grupo 1 do estadual, com duas derrotas em dois jogos. "Penso em um trabalho a longo prazo. Claro que queremos resultados já no próximo jogo, mas futebol é um jogo de paciência, as coisas demoram", disse o treinador.

O anúncio, feito nesta terça-feira (15), resultou na demissão do ex-técnico Juliano Gerlin e de sua comissão técnica, além de alguns jogadores. Sobre a declaração do ex-comandante sobre um "elenco debilitado", Espinoza despista e prefere não criar polêmica.

"Não conheço o elenco ainda. Se ele (Juliano) falou isso, é porque deve conhecer. Não sei, prefiro esperar e trabalhar. Ainda é cedo para enxergar um panorama, seja ele positivo ou negativo", esclareceu Spinoza.

Espinoza, com passagens pelo futebol gaúcho, equatoriano, Santacruzense e, por último, pelo Comercial de Ribeirão Preto e por um clube da China, falou sobre a chegada de reforços para melhorar a qualidade do plantel do Osvaldo Cruz. Com três nomes engatilhados, ele afirmou que "vai dar um salto de qualidade no grupo".

Novos nomes

"Vai chegar o Dagoberto, atacante, novo, que estava na base do Santos; o lateral Júlio César, da Portuguesa, e o Lucas, lateral do Nacional aqui de São Paulo. Além disso, estou acertando com um goleiro e um zagueiro. Vamos dar um salto nesse elenco e brigar ainda mais neste campeonato", enfatizou Spinoza.

O próximo desafio do Osvaldo Cruz é neste domingo (20), contra o Grêmio Prudente, no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão, às 16h, em jogo válido pela terceira rodada da Segundona.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole