- Atualizado em 17:25

Esportes

49701

Aumento do campo do Brenão faz desaparecer pista de salto em distância onde foram revelados campeões

Secretário de Esportes garante que não haverá prejuízo à equipe de Atletismo

OSVALDO CRUZ - A necessidade de aumento no campo de futebol do Estádio Municipal "Breno Ribeiro do Val" levou a Prefeitura a destivar a pista e caixa de areia onde treinavam crianças e adolescentes da Escolinha de Atletismo de Osvaldo Cruz, uma das mais premiadas do Estado.

"Ali nasceram campeões, como Kelves dos Santos, duas vezes campeão sul-americano, nascido em Osvaldo Cruz e onde fez parte da nossa Escolinha. Kelves chegou à Seleção Brasileira de Atletismo nas Categorias Sub 18 e Sub 20. Hoje, infelizmente, Osvaldo Cruz deixa de ter o setor específico para Salto em Distância, pois o campo do Estádio Breno Ribeiro do Val terá que ser aumentado a pedido da Federação de Futebol. Estou triste, mas Deus Proverá", disse o treinador José Pedro dos Santos.

"Ele sabe o quanto lutamos dia e noite para representar bem Osvaldo Cruz em todas as categorias em campeonatos regionais, estaduais e nacionais. Continuaremos com sabedoria e trabalhando muito para não deixar de fazer futuros campeões na vida e no esporte", escreveu José Pedro em uma rede social.

O outro lado

Consultado, o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcante, destacou que não haverá prejuízos. "O Estádio Municipal passou por uma vistoria pela Federação Paulista e houve pedido de adequações no padrão Fifa. Nosso campo hoje tem 101m x 68m e a Fifa exige um aumento de comprimento de 4 metros, senão não poderemos recepcionar qualquer competição oficial.  Desde outubro estamos com estudos para adequar onde será o espaço para a prática de saltos em distância. Não vamos deixar na mão o Atletismo em detrimento do Futebol", destacou.

O Secretário afirmou que, de comum acordo com todas as partes envolvidas, ficou acordado que a Prefeitura vai readequar a pista de atletismo e o local de saltos. "Temos que mexer também no alambrado, que será todo trocado de acordo com a malha exigida pela Polícia Militar e a pista de atletismo será diminuída sem prejudicar as medidas oficiais. Todo trabalho que será feito não é para a retirada do Atletismo, mas sim adequar para todos que usam o espaço. A pista de saltos será ao lado da que existia e também a própria Federação Internacional de Atletismo não exige uma pista tão larga", explicou Cavalcante ao garantir que não haverá prejuízo para nenhuma modalidade.

Azulão se manifesta

Por meio de sua Assessoria de Imprensa, a Diretoria do Osvaldo Cruz F.C. afirmou que as mudanças no campo do estádio Breno Ribeiro do Val são "exigência no aumento das dimensões do gramado foi da Federação Paulista de Futebol e não do Clube" e que " o Osvaldo Cruz Futebol Clube reforça que está disposto a qualquer adaptação que possa contribuir e, desta forma, ser benéfica tanto para a prática do futebol, quanto a prova do Salto em Distância".

   
 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole