- Atualizado em 16:44

Esportes

45985

Audiência entre Ministério Público, Prefeitura, Bombeiros e Polícia Militar pode determinar acordo sobre o estádio Breno Ribeiro do Val

Local ainda é motivo de impasse entre autoridades em Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - Uma audiência adiada de ontem para hoje (5 e 6) pode determinar o que caberá à Prefeitura fazer em relação ao estádio municipal "Breno Ribeiro do Val".

A informação foi confirmada pelo secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante, às rádios Clube AM e Califórnia FM no programa Panorama 97. "Os Bombeiros e a Polícia Militar não compareceram à audiência marcada para ontem e o juiz do caso resolveu adiar para hoje. Tudo caminha para um Termo de Ajustamento de Conduta entre a Promotoria e a Prefeitura. Assim teremos prazo para concluir as obras que estão sendo exigidas", disse o secretário.

O maior problema está sendo a retirada das arquibancadas com estrutura de ferro construídas atrás do gol do portão de entrada do estádio. Além disso há necessidade de modificações no sistema de iluminação com elevação das torres, desativação da cozinha e montagem de espaços para a Polícia Militar e acesso de ambulâncias. "Estimamos em torno de R$ 150 mil os investimentos para adequação do estádio", completou Odair.

Projetec 14 (esportes) - 06/11/18

Corrida contra o tempo

O secretário afirmou que os prazos a serem estipulados entre o município e o Ministério Público, a partir de exigências das autoridades de Segurança serão fundamentais para renovação do laudo do Corpo de Bombeiros (AVCB), já que o atual vence em novembro. "Também queremos deixar o gramado e os vestiários a contento. O maior impasse é em relação aos setores interditados", pontuou Cavalcante.

O secretário destacou que a administração municipal está disposta a cumprir as obrigações assumidas. "Com isso teremos condições de oferecer o espaço para Osvaldo Cruz receber mais uma vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro", completou Cavalcante.

(leia também sobre a visita de representante da Federação Paulista de Futebol hoje ao estádio, que está com gramado e parte das instalações interditados pela FPF)

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole