Esportes

26833

Atletas pedem, diretoria volta atrás e China retoma comando com coletivo

Autores dos gols no empate da última rodada, Nonato e Émerson Santos explicam mobilização do elenco para retorno do técnico

PRESIDENTE PRUDENTE - A demissão continua sem explicação, a volta não. O retorno do técnico China ao comando do Grêmio Prudente na manhã desta segunda-feira (29) - 24 horas depois de ser comunicado da sua saída pela diretoria -, ocorreu devido à vontade dos jogadores na permanência do treinador. É o que explicam o volante Émerson Santos e o atacante Nonato, autores dos gols do clube no empate diante do Primavera, na última rodada, e que foram titulares no coletivo em preparação para o próximo duelo.

- O China é como se fosse um paizão. Tivemos a notícia ontem (da demissão), nos reunimos ontem à noite (domingo) e hoje conversamos com a diretoria e deu tudo certo - diz Émerson Santos, em entrevista à TV Fronteira.

- A gente se reuniu. Ele está desde o começo e a gente fechou com ele - fala Nonato, também em entrevista à TV Fronteira.

Émerson Santos é um dos atletas que chegou ao Grêmio Prudente por indicação do treinador, assim como a maioria do elenco, entre eles quatro nomes importantes: Rudimar, Éder Sales, Luciano Gigante e Leandrinho. Alguns, inclusive, foram comandados pelo técnico em outras equipes, como é o caso do volante Claudemir, que esteve em campo 17 vezes neste ano, sendo um dos que mais jogaram. A partir dessa relação de confiança, houve a mobilização do elenco.

Mudanças no time titular

Na tarde desta segunda-feira, após uma conversa reservada entre China, a comissão técnica e jogadores, houve a realização de um coletivo. No campo do CT do Jardim Everest, China promoveu mudanças no time titular e deixou a equipe mais ofensiva. Os 11 escolhidos foram Lucas, Felipe, Guilherme Teixeira, Claudemir e Marquinhos; Sigmar, Émerson Santos, Hítalo e Leandrinho; Nonato e Éder Sales.

Rudimar, Muraro e Douglas Carioca atuaram entre os reservas. Suspenso, Cezane apenas correu em volta do gramado. Luciano Gigante foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares e não apareceu no gramado. Por sua vez, Silvano e Eliel, que se recuperam de lesões, assistaram ao treinamento.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole