Esportes

27578

Artilheiro pela primeira vez, Gabriel iguala feito de Neymar com o Santos

Atacante de 18 anos marcou seis gols na Copa do Brasil e foi um dos principais goleadores da competição. Craque do Barcelona foi artilheiro em 2010

SANTOS - Com apenas 18 anos, o atacante Gabriel vem fazendo o seu nome no Santos. Na atual temporada, desbancou Leandro Damião, contratado a R$42 milhões em janeiro, se tornou o camisa 10 após a chegada de Robinho em agosto e fecha o ano com um feito que somente Neymar conquistou atuando pelo clube.

Os seis gols marcados pelo atacante na Copa do Brasil deram a ele a primeira artilharia na carreira profissional. Gabigol se igualou a Neymar – artilheiro da Copa do Brasil em 2010 com 11 gols – como os únicos jogadores do Santos artilheiros da competição. Este ano, o atacante marcou o mesmo número de gols que Bill, do Ceará, e Léo Gamalho, do Santa Cruz.

– O Neymar é um craque, ídolo e exemplo para todos nós. Conseguir um feito que até então só ele tinha conquistado é motivo de muita honra. Tenho de continuar fazendo o meu trabalho para que em 2015 os títulos também possam acontecer – comentou o jovem jogador.

Assim como aconteceu em 2013, o Santos passará mais uma temporada sem levantar nenhum troféu. A maior chance foi no Campeonato Paulista, quando a equipe da Vila Belmiro perdeu para o Ituano.

Gabriel lamentou o fato de o Santos não ter tido sucesso nas competições que disputou, mas comemora o feito da artilharia na Copa do Brasil.

– Lutamos muito, mas os títulos não vieram. Fico feliz de terminar como artilheiro pela primeira vez na carreira – disse.

Gabigol balançou as redes 21 vezes em 2014, maior goleador do Peixe no ano. O atacante ainda terá mais duas oportunidades de marcar mais gols nas últimas rodadas do Brasileirão.

No próximo domingo o Peixe encara o Botafogo, na Vila Belmiro, e depois pega o Vitória em Salvador.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole