Esportes

25996

Arouca celebra oito anos sem receber vermelhos e destaca boa fase santista

Última expulsão do volante foi em 2006, quando ainda defendia o Fluminense

SANTOS - O volante Arouca completa, nesta quarta-feira, oito anos sem receber um cartão vermelho. A última expulsão foi em 30 de julho de 2006, quando ainda defendia o Fluminense, em um jogo contra o Botafogo. O camisa 5 do Santos comemorou a marca, já que atua em uma posição na qual os jogadores são mais propensos a ser punidos por faltas - a média dos últimos sete Campeonatos Brasileiros é superior a 22 expulsões de volantes por torneio.

- Estamos sujeitos a isso (expulsões), principalmente por ter de dar combate no meio-campo o tempo todo. As faltas fazem parte, especialmente por que marcamos os jogadores de criação e com mais habilidade. Mas é importante ficar sem tomar cartões e evitar desfalcar a equipe, para estar sempre à disposição do treinador - comentou.

De lá para cá, foram 397 partidas sem receber cartões vermelhos. Em 2014, foi apenas um amarelo, recebido já nos minutos finais da decisão do Campeonato Paulista. Para Arouca, o segredo é estar bem fisicamente e saber se posicionar para não chegar atrasado nas disputas de bola, sem esquecer do respeito pelo adversário.

- Nunca devemos tirar o pé numa dividida, é preciso estar disposto e lutar em campo sempre, especialmente quando se tem como principal função a marcação. Mas não existe motivo para ser desleal com um companheiro de profissão. Por isso, procuro fazer os desarmes e cometer o menor número de faltas possível durante as partidas - afirmou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole