Esportes

38866

Arana, Maycon, Pedrinho... Pratas da casa comandam Corinthians contra RB

Classificado para o mata-mata do Paulistão, Timão terá sete crias da base entre os titulares nesta quinta-feira

Maycon (centro) e Arana (à dir.) estão sempre juntos: amizade ajuda em campo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) Maycon (centro) e Arana (à dir.) estão sempre juntos: amizade ajuda em campo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

CORINTHIANS - A chegada de Fábio Carille ao comando técnico do Corinthians significou, de imediato, um espaço maior para os jogadores revelados pela base do clube. Prova disso é a escalação montada para o jogo desta quinta-feira contra o RB Brasil, às 17h (de Brasília), em Itaquera, pelo Paulistão.

Sete dos 11 titulares na Arena Corinthians são formados no próprio clube – contando o atacante Jô, mais experiente, revelado na década passada. Os outros são Léo Príncipe, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Maycon, Pedrinho e Léo Jabá.

Classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista com três rodadas de antecedência, o Timão também busca a melhor campanha geral da etapa inicial. Com 19 pontos e líder do Grupo A, a equipe de Carille só está atrás do Palmeiras na tabela.

Três dessas crias da base são consideradas as maiores promessas recentes do clube. Guilherme Arana e Maycon são titulares incontestáveis de Fábio Carille, e Pedrinho é visto com um potencial enorme para crescer no time. Nesta quinta, ele faz seu primeiro jogo como titular entre os profissionais – a estreia foi na derrota por 1 a 0 para a Ferroviária, domingo passado.

Diante da carência de gols no ataque e sem tantas soluções no elenco, Pedrinho deve ganhar espaço nas últimas rodadas da primeira fase do Paulistão. Romero está com a seleção paraguaia, Marlone vai para o Atlético-MG, e Léo Jabá tem oscilado. A habilidade e ousadia com a bola nos pés já pôde ser vista nos minutos que teve em campo contra a Ferroviária.

– O Pedrinho já jogou final de Copa São Paulo, títulos brasileiros sub-20, mas agora passou tudo, é profissional, tem de mostrar seu valor. Sabemos que ele tem valor, mas tem de vestir a camisa, entrar na arena e fazer um bom jogo – disse Maycon, sobre o parceiro de base.

O próprio Maycon pode ser um exemplo a Pedrinho. Aos 19 anos, o volante dá passos largos para deixar de ser promessa e virar realidade. Autor do gol do título da Copinha de 2015, ele subiu de categoria no ano seguinte, fez bons jogos, foi chamado de "novo Elias" pelo técnico Tite, mas acabou emprestado à Ponte Preta no segundo semestre de 2016.

Depois de um bom Campeonato Brasileiro pelo clube de Campinas, Maycon voltou com moral e, na bola, desbancou medalhões da mesma posição. Hoje, Camacho e Fellipe Bastos são reservas, mas sabem que o garoto vive grande fase. Fábio Carille tem total confiança no volante.

O caso de Guilherme Arana é parecido, mas o lateral tem concorrência menor. Depois de passar dois anos esperando por uma chance, ele acabou beneficiado pela saída de Uendel para o Internacional. A tarefa de substituir um dos líderes do elenco de 2016 não é fácil, mas o lateral assumiu a função e desbancou Moisés, seu principal concorrente, desde que voltou da seleção brasileira sub-20. Pouco a pouco, os garotos vão ditando o ritmo do novo Timão.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole