Esportes

39277

Arana e Maycon buscam título para coroar década de amizade no Corinthians

Parceiros desde o início no Timão, lateral e volante são titulares e representam nova geração da base alvinegra em final contra a Ponte Preta

Maycon e Guilherme Arana são grandes amigos desde a base do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) Maycon e Guilherme Arana são grandes amigos desde a base do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

CORINTHIANS- Titulares do Corinthians na decisão do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycon são os maiores representantes de uma geração formada nas categorias de base e que ganha chances na equipe profissional. Um possível título estadual serve para coroar a parceria da garotada.

Arana e Maycon são amigos há cerca de dez anos. Passaram por toda a base do Timão e foram, juntos, campeões da Copa São Paulo de 2015. Depois de trilharem caminhos diferentes, estão confiantes em um final feliz no Paulistão.

– Temos uns nove ou dez anos de amizade, eu e o Maycon. Ele chegou um pouco depois aqui no Corinthians, mas é um grande parceiro, já passamos por muitas dificuldades. Hoje estamos em uma final do Paulista, que sempre quis disputar. E é um privilégio estar perto de alguém com uma amizade tão grande assim – comemorou Arana.

A dupla voltou a se reunir na seleção brasileira sub-20, no início do ano, mesmo período em que Maycon retornou de empréstimo da Ponte Preta. Depois da campanha no Sul-Americano da categoria, os dois voltaram com moral e viraram titulares sob comando de Fábio Carille.

– Desde o Sul-Americano, quando estávamos conversando eu, ele, Léo Santos e Jabá, sabíamos que poderia estourar uma oportunidade de título. Serviria para consagrar uma base muito boa que a gente teve, de títulos e vitórias importantes. Somos titulares, a base é muito bem aproveitada, jogadores entrando com frequência. É uma alegria muito grande saber que estamos tão próximos do sonho – afirmou Maycon.

Além dos amigos, o Corinthians tem outros dois titulares formados na base, mas em outra época: o lateral-direito Fagner e o atacante Jô. Entre os reservas, os mais utilizados são o lateral Léo Príncipe, os zagueiros Pedro Henrique e Léo Santos, o meia Pedrinho e o atacante Léo Jabá. Todos tiveram participações importantes na campanha do Paulistão.
10 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole