Esportes

44316

Aproximação, regularidade e sequência positiva: como o Palmeiras tenta fechar o Brasileirão antes da Copa

Verdão recebe o Flamengo nesta quarta-feira para diminuir vantagem para a liderança

Felipe Melo durante o treino do Palmeiras, na Academia de Futebol. Ele será titular na partida contra o Flamengo, na arena (Foto: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação) Felipe Melo durante o treino do Palmeiras, na Academia de Futebol. Ele será titular na partida contra o Flamengo, na arena (Foto: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

PALMEIRAS - Oito pontos distante da liderança, o Palmeiras recebe o Flamengo, nesta quarta-feira, na arena alviverde, às 21h, para encerrar a primeira parte do Campeonato Brasileiro na parte de cima da tabela.

Sem estipular meta, o Verdão tem como objetivo ir para a paralisação do torneio para a Copa do Mundo "entre os primeiros", como disse Roger Machado no último domingo. Para isso, uma vitória contra o Rubro-Negro em casa será muito importante.

Invictos há três rodadas, os palmeirenses voltaram a apresentar um bom futebol depois de um rápido momento de turbulência. As boas vitórias contra São Paulo e Grêmio devolveram ao time uma regularidade positiva, que só não foi perfeita por causa do gol sofrido nos minutos finais do empate em 2 a 2 contra o Ceará.

O tropeço em Fortaleza, aliás, fez o Verdão cair da vice-liderança – posição que vinha alcançando por causa da vitória parcial e dos resultados do fim de semana – para a sexta posição.

Além de uma possível vaga no G-4, uma vitória contra o Flamengo faria o time diminuir a vantagem para a liderança e provar força contra um adversário direto pelo título, como já ocorreu contra São Paulo e Grêmio nas últimas semanas.

Será uma oportunidade também para o elenco ser testado, já que Roger Machado terá cinco desfalques: Borja (convocado), Antônio Carlos (poupado com dores musculares), Keno, Diogo Barbosa e Guerra (departamento médico).

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole