Esportes

42573

Apresentado, Mateus Vital exalta a torcida do Corinthians: "Lotaram meu Instagram"

Reforço do Timão, jogador fala como pode atuar e agradece carinho

Mateus Vital foi apresentado no Corinthians nesta quinta-feira (Foto: reprodução) Mateus Vital foi apresentado no Corinthians nesta quinta-feira (Foto: reprodução)

CORINTHIANS - O meia Mateus Vital, de 19 anos, foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Corinthians. Comprado do Vasco, o jogador assinou contrato com o Timão até o fim de 2021.

Após vestir a camisa do Corinthians, Mateus Vital destacou a força da Fiel torcida:

– Eu já acompanhava o carinho da torcida, esse bando de loucos. Ontem no jogo (contra a Ponte Preta), quando tomou o gol, a torcida apoiou. Lotaram meu Instagram de comentários – afirmou.

– Quando saí do Vasco tinha 90 mil, agora tenho 106 mil – completou o jogador, sobre seu número de seguidores na rede social.

Para ter Vital, o Corinthians pagou cerca de R$ 8 milhões ao Vasco por 50% dos direitos econômicos do atleta. Os valores não são confirmados pela diretoria alvinegra.

Muito elogiado pelo técnico Fábio Carille e visto com grande potencial pela direção do Corinthians, Mateus Vital pode jogar tanto centralizado (na faixa de campo usada por Rodriguinho) como pelos lados (mais como Jadson, já que não tem a mesma velocidade de Clayson e Romero, por exemplo).

– Os primeiros contatos foram ótimos. Fui bem recepcionado pelo grupo. É fora do normal o carinho que tiveram por mim. Nessa formação que o Corinthians está jogando, acho que consigo jogar nas quatro posições do meio do 4-1-4-1 – explicou.

Nesta quinta-feira, o jogador também fez seu primeiro trabalho em campo no CT Joaquim Grava. Ele trabalhou com bola e, como já está regularizado, tem chances de ficar no banco de reservas da equipe no domingo, em partida contra o São Caetano, às 19h30, no Pacaembu.

Desde o início da semana ele já vinha trabalhando na academia do centro de treinamento do Timão.

Mateus Vital é o quarto reforço apresentado pelo Corinthians em 2018. Antes dele, o Timão anunciou o atacante Júnior Dutra, o volante Renê Júnior e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O clube também tem acerto com o zagueiro Henrique e o atacante Emerson Sheik, que devem conceder entrevistas nos próximos dias.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole