Esportes

44325

Após vitória, Jair avalia sua situação no Santos: "Minha permanência não depende de mim; não vou pedir demissão"

Trabalho do técnico, que não está garantido no cargo, será avaliado pela diretoria na quinta-feira

Jair Ventura orienta o Santos no Maracanã (Foto: Alexandre Durão) Jair Ventura orienta o Santos no Maracanã (Foto: Alexandre Durão)

SANTOS - Visivelmente aliviado após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Fluminense nesta quarta-feira, no Maracanã, Jair Ventura falou sobre a pressão que está enfrentando como técnico do Santos. O trabalho dele será avaliado pela diretoria alvingra em reunião na quinta-feira.

– É a situação de todos os treinadores do Brasil. Eu me preparei bastante para isso. Tento fazer o mesmo e ser a mesma pessoa sempre. A minha permanência não depende de mim. Não vou pedir demissão. Sigo fazendo o meu melhor. Quando a bola entra, as coisas aliviam um pouco para a vida do treinador – disse Jair.

Tanto o presidente José Carlos Peres quando o vice Orlando Rollo não garantem o técnico no cargo. Antes do jogo no Rio de Janeiro, a maioria da diretoria santista defendia a demissão, mesmo em caso de vitória.

– Por mim, eu estaria garantido sempre. Não cabe à minha pessoa. Sabemos como é o futebol. Classificados na Libertadores, classificados na Copa do Brasil com goleada. No Brasileiro, só não enxerga quem não quer que esse não é o lugar do Santos. Sabemos que o Santos não vai brigar embaixo pela qualidade do elenco e pela camisa pesada que tem. É um momento que está passando, e espero que a gente possa disputar forte as grandes competições do Brasil – continou o técnico.

– É positivo porque tivemos 12 jogos. Fiz uma mudança tática hoje sem treinar. A gente conversa, com vídeo, no quadro. A Copa do Mundo não é só o Santos. Vejo só como benéfico por conta desse calendário apertado. São muitos desfalques por essa loucura de calendário e pela intensidade que ficaram os jogos. Importante essa paralisação para voltar com mais energia nos grandes jogos, grandes momentos – completou Jair.

O elenco alvinegro tem agora 11 dias de folga. Depois, a partir do dia 25, inicia a intertemporada. O Santos tem viagem marcada para o México: tem um amistoso no dia 7 de julho, contra o Monterrey, e a diretoria busca outros adversários para fazer ao menos mais um jogo durante a excursão.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole