Esportes

39597

Após vitória, Ceni diz: Talvez Rodrigo Caio e Tite sejam pessoas melhores que eu

Treinador do São Paulo alerta técnico da seleção brasileira, após elogios ao defensor em convocação

Ceni venceu a primeira como técnico do São Paulo no Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli) Ceni venceu a primeira como técnico do São Paulo no Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

SÃO PAULO - O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, "alfinetou" Tite, comandante da seleção brasileira, que confirmou que o fair-play de Rodrigo Caio, na semifinal do Campeonato Paulista, pesou na convocação do zagueiro para os amistosos contra Argentina e Austrália, que serão disputados nos dias 9 e 13 de junho.

Ao "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, Ceni deixou clara a sua posição de que não teria gostado da decisão do defensor e afirmou que, se estivesse no comando da equipe pentacampeã mundial, não convocaria um jogador pela atitude de não tomar um cartão, mas sim pelo desempenho dentro das quatro linhas.

- Minha posição ela não é tomada em frente às câmeras, depois de analisar tudo. Ela não é tomada no ar-condicionado. É tomada na hora do jogo. Com relação ao ato do Rodrigo Caio, quando ele falou para mim, quando fez menção ao não cartão, para mim, o Jô empurrou o Rodrigo e podia ser punido. Talvez o Rodrigo e o Tite sejam pessoas melhores que eu. Dentro do calor do jogo, com objetivo sempre da vitória. Só não confundam, por favor, quando você, Luiz Carlos, falou de um mundo sem corrupção, tanta gente que está sendo questionado politicamente. Não comparem um ato de um cartão amarelo com política. Seria injusto com ele e comigo. No dia do jogo, perguntei se ele sabia que o Jô tinha dois cartões. Mas é muito fácil falar de um treinador com oito jogos e oito vitórias na Seleção. Se eu fosse treinador da Seleção, eu o levaria pelo futebol que joga, não pela atitude de tomar um cartão, porque senão daqui a pouco cada um que acusar cartão tem que se convocado.

Já o defensor voltou a dizer que não se arrepende do seu gesto e ficou grato pelos elogios feitos por Tite. Rodrigo disse que sua consciência está tranquila, mas respeita cada opinião contraria. Na derrota de 2 a 0 do São Paulo para o Corinthians, Rodrigo Caio avisou ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira que Jô não havia feito falta sobre o goleiro Renan Ribeiro, evitando que o centroavante alvinegro recebesse cartão amarelo e fosse suspenso do jogo seguinte entre os dois times, pelo Paulistão.

- Fico feliz com as palavras do treinador da Seleção. Orgulho ser elogiado por ele, pessoa que todos admiram. Sobre o que aconteceu, faz parte do passado. Não me arrependo do que fiz, o que foi ali foi no momento, fiz algo que foi normal, não pensava que ia dar essa repercussão toda. Faz parte do passado e não deixou mal estar nenhum. Cada jogador tem uma opinião e a gente tem que ser a favor disso, cada um pensar de uma forma. Bola pra frente, cada um com sua consciência e a minha ficou muito tranquila.

Nesta segunda-feira, o São Paulo venceu a primeira partida no Brasileirão, quando derrotou o Avaí por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo. A equipe paulista volta a jogar no próximo sábado, às 19h, quando enfrenta o Palmeiras, no Morumbi.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole